Publicado em 13/11/2019 às 15h08

AGOSTINHO PATRUS ANUNCIA ACORDO NA ASSEMBLEIA DE MINAS PARA GARANTIR RECURSOS PARA 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Acordo entre Legislativo e Executivo prevê análise do projeto até 18/12 e pagamento da gratificação ainda este ano

1383

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), em entrevista coletiva na segunda-feira (11/11), anunciou que há um acordo entre as lideranças do Parlamento e o Executivo para votar, até o dia 18 de dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.205/19, do Governo do Estado, que trata da cessão antecipada de créditos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O entendimento inédito entre os parlamentares vai viabilizar o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais ainda este ano.

Agostinho Patrus destacou que o temor pela falta de recursos aflige não apenas os servidores, mas a população em geral, que necessita dos serviços públicos, e também os municípios, que dependem dos repasses do Executivo. A aprovação dos projetos, segundo o presidente da ALMG, é uma forma do Legislativo contribuir para o enfrentamento da crise.“A Assembleia demonstra seu compromisso em votar os projetos para recuperação fiscal do Estado”, enfatizou o presidente.

O consenso construído é para que o PL 1.205/19 siga o trâmite legislativo com celeridade e sem obstruções, mas considerando o aperfeiçoamento que deve ter durante a tramitação. Um dos momentos de discussão será no próximo dia 20, durante audiência conjunta das Comissões de Minas e Energia e de Administração Pública.

Participaram também da entrevista coletiva os líderes dos Blocos Liberdade e Progresso, deputado Cássio Soares (PSD), e Democracia e Luta, deputado André Quintão (PT), os presidentes da CCJ, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), da Comissão de Administração Pública, deputado João Magalhães (MDB), e da FFO, deputado Hely Tarqüínio (PV), além do 3º-vice-presidente da ALMG, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), e do deputado Sargento Rodrigues (PTB).

Por: Victor Oliveira / ALMG - (texto e fotos)

 

(Fonte ASCOM - AGOSTINHO PATRUS)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias