Publicado em 29/09/2018 às 13h16

Anastasia promete desocupar prédio do Stella

O espaço será destinado para implantação dos cursos de Medicina e Odontologia

747

O candidato Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais esteve em Nanuque e na oportunidade ouviu do prefeito Roberto de Jesus várias reivindicações. Entre elas, se destacam a manutenção do asfalto que liga Nanuque ao Espírito Santo e o asfaltamento das estradas de Nanuque à Vila Gabriel Passos e Vila Pereira à Carlos Chagas. O prefeito solicitou ao candidato a desocupação do prédio onde abriga a Escola Estadual Stella Matutina – o atual pertence à municipalidade. Com a desocupação, o município fará a cessão do espaço para a UNEC – Universidade de Caratinga que implantará os cursos de Medicina e Odontologia.

Anastasia pontuou alguns problemas que afetam a administração em Minas Gerais no tocante às contas públicas. Segundo ele, elas foram desajustadas pelo atual governador. O candidato também ressaltou que em Nanuque, por ser uma cidade de fronteiras, pode-se usar de criatividade e estabelecer, através do governo, incentivos fiscais para atrair investidores e com isso, fomentar desenvolvimento. Mas, prometeu que, se eleito, irá transferir a escola para um novo local. “Não vamos impedir que Nanuque tenha sua faculdade de Medicina! A cidade não pode perder essa oportunidade”, ressaltou Anastasia.

O Campus da UNEC em Nanuque, implantado pelo empresário Salim Amaro em 2006, conta com mais de dez cursos. Recentemente, o MEC aprovou o curso de Direito, cujo vestibular para a formação da primeira turma já foi realizado. “Foi uma grande conquista para a cidade. O curso de Direito chegou numa excelente hora e esperamos que em breve possamos estar anunciando os cursos de Medicina e Odontologia, mas para isso, precisamos de um amplo espaço que permita o funcionamento, de acordo com as regras estabelecidas pelo MEC. O compromisso feito pelo candidato Anastasia, dá um novo ânimo e abre uma porta de esperança para que tenhamos esses cursos em nossa cidade”, comemorou Salim Amaro.

Amaro disse ao EM TEMPO que a UNEC aguarda a publicação da autorização de abertura do curso de Psicologia. Ele contou que ao fazer a publicação, a faculdade iniciará o processo para o início das aulas.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias