Publicado em 01/11/2016 às 00h14

Antônio Fabrício inaugura parlatório no Presídio Regional de Nanuque

O espaço recebeu o nome do Doutor Jair Leonardo Lopes

939

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, inaugurou o parlatório do Presídio Regional de Nanuque, juntamente com o presidente da subseção da comarca, Evandro Rodrigues Santos. A solenidade aconteceu na quinta-feira (27/10) e foi prestigiada com a presença dos presidentes das subseções de Governador Valadares, Elias Dantas Souto, e de Teófilo Otoni, Alan Kardec, advogados e representantes do judiciário da região.  

O espaço recebeu o nome do Doutor Jair Leonardo Lopes e foi construído por 15 detentos da unidade prisional que passaram por cursos profissionalizantes de alvenaria e pedreiro oferecidos pelo Pronatec. A sala é equipada com computador, fotocopiadora, scanner, ar-condicionado e frigobar e conta com cabine para o atendimento individualizado dos presos. 

O presidente da subseção de Nanuque lembrou que os advogados não tinham um local apropriado e seguro para atender os presos, o que era feito debaixo de sol e sem a privacidade necessária e garantida por lei. O diretor geral do presídio, Natanael Santos Caires, afirmou que a construção do parlatório é um marco para a penitenciária e foi realizado a partir da instalação da escola de profissionalização para os internos.

Antônio Fabrício ressaltou que o parlatório é uma das melhores salas da OAB/MG em unidades prisionais do estado e dá dignidade e respeito aos advogados no atendimento aos presos.  O presidente levou a mensagem do conselheiro nato, Marcelo Leonardo, filho do homenageado, que disse que o pai ficaria satisfeito de ter seu nome em um espaço onde são garantidas as prerrogativas dos advogados de ter comunicação pessoal e direta com os acusados. 

O juiz do fórum da comarca, Edson Alfredo Sossai Regonini, convidou a OAB e os advogados para participar da estruturação dos conselhos da comunidade e de segurança para conseguir mais benefícios para os jurisdicionados da região. 

Encontro com advogados na subseção de Nanuque

Depois da inauguração do parlatório, Antônio Fabrício se reuniu com mais de 40 advogados na sede da subseção de Nanuque. Ele falou sobre os esforços da gestão em levar educação continuada para toda a advocacia mineira; dos benefícios conquistados com parcerias como o software de gestão para os advogados, o convênio que dá acesso aos dados dos cartórios de imóveis do estado, da resolução que garante o acesso aos inquéritos policiais entre outros. 

Antônio Fabrício apresentou o procurador de prerrogativas que vai atuar na região do Vale do Mucuri, César Morais, aos advogados e autorizou a troca do sistema de ar-condicionado da subseção para janeiro do próximo ano. 

Visita à subseção de Carlos Chagas 

O presidente da OAB/MG foi recebido pela presidente da subseção de Carlos Chagas, Sirlene Cantão Andrade, e se reuniu com todos os membros da diretoria. Eles discutiram assuntos da advocacia local e sobre o pagamento de dativos.

(Fonte OAB-MG)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias