Publicado em 11/12/2018 às 16h43

Câmara deve eleger Mesa Diretora no próximo dia 17

Para a disputa, vários vereadores já se lançam candidatos

418

Atual mesa diretora da Câmara Municipal - Presidente Nininha Rozilene, vice-presidente Valdemar Favoretti e secretário Marcelo Félix

Com o fim do biênio do legislativo municipal, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Nanuque, Rosilene Almeida “Nininha”, deixará a presidência da Mesa Diretora em 1º de janeiro. Informações colhidas dão conta de que postulantes estão se lançando candidatos à presidência da Mesa Diretora para os próximos dois anos.

Vereador Antonio Carlos Aranha Ruas

Vereador Gilmar dos Santos Pereira

Vereador Solon Ferreira da Rocha Filho

Vereador Marcelo Félix

Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD), Gilmar dos Santos Pereira “Alemão” (SD), Solon Ferreira da Rocha Filho (MDB) e Marcelo Santos Félix (DC) são os mais comentados. Entretanto, formadores de opinião dão conta de que se a oposição não se unir em torno de um nome específico, o prefeito Roberto de Jesus entrará firme como a um rolo compressor e decidirá pelo candidato mais alinhado às suas pretensões e com isso, trabalhe sintonizado com as diretrizes do Executivo municipal.

O problema, ainda segundo observadores, é que os candidatos oposicionistas querem apoio, mas não querem apoiar e isso é um fator que dificulta a ascensão de um nome que se consagre vencedor na ala contrária aos interesses do Poder Executivo.

As eleições deverão ocorrer na próxima segunda-feira, dia 17, e a semana promete ser bem movimentada com muita conversa de pé de ouvido para se chegar a um consenso.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias