Publicado em 14/02/2018 às 01h48

Carnaval de Marchinhas supera expectativas

A apresentação dos blocos, que se apresentaram de forma organizada, içando aplausos da plateia

31

Aconteceu na quinta-feira, 08, no calçadão, o Carnaval de Marchinhas, organizado pela Prefeitura Municipal de Nanuque.

A festividade superou as expectativas dos organizadores e, daqueles que participaram dom evento. A apresentação dos blocos, que se apresentaram de forma organizada, içando aplausos da plateia que estavam nas proximidades do palco. Bloco da melhor idade, das mulheres da AABB, das super mães, bloco do UDR, o bloco ‘dos dotô’ e outros. Muita alegria, num clima de pura harmonia e solidariedade. Após a apresentação os blocos e a fantasia mais original foram premiados.

A satisfação pela grande festa podia ser percebida na expressão da diretora da Divisão de Cultura, Girlane Amaral. Girlane, que não se continha de contentamento; ela e toda a sua equipe trabalharam duro na ornamentação do calçadão e outras ações, mas que contou com a força e apoio incondicional do pessoal da Secretaria Social, da Secretaria de Obras e tantos outros colaboradores; servidores e não servidores do município.

Porém a alegria estava também expressa nas pessoas que ali se fizeram presentes. A criançada não se cotinha e pulavam o tempo todo. O cordão ‘do dotô’ contagiou a todos e várias pessoas, mesmo sem fantasias, não conseguiram ficar de fora e entraram na roda.

Após a apresentação dos blocos, João do Samba e sua turma tomou conta do palco e levaram todos a fazerem uma ‘viagem’ ao passado, tocando e cantando sambas e marchas de carnavais que marcaram épocas. O povo acompanhou o ritmo, dançou e aplaudiu. O Calçadão da Caxambu de repente ficou pequeno para o número de pessoas que disputavam lugar.

 

Fotos: Ramon Dias Fotografia – Ewaldo Santos

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias