Publicado em 23/09/2016 às 12h07

Comerciantes aprovam a abertura da Avenida Mucuri

Fechamento do cruzamento causou imensos prejuízos para o comércio da via

2006

A Prefeitura Municipal abriu a Avenida Mucuri no cruzamento com a Avenida Santos Dumont, principal via de ligação entre os dois lados do centro, em Nanuque. Os comerciantes aprovaram a iniciativa do setor de trânsito do município, responsável pelas obras do trecho.

Para a totalidade dos comerciantes, o local causou, durante quase cinco anos, enorme prejuízo ao setor, “o dano causado foi irreversível, pois, na Avenida Mucuri, algumas lojas fecharam as portas”, disse um empresário.

A estimativa é que todos os comerciantes serão beneficiados diretamente com a liberação do trecho, além do que, o fluxo do trânsito beneficiará a vida dos motoristas. A capacidade de tráfego na via de acesso para ambos os lados será aumentada em 40%. Segundo os comerciantes, a circulação de veículos irá aumentar consideravelmente o movimento no comércio local, pois alegam que antes do fechamento da via, 50% dos motoristas usavam a Avenida Mucuri, como alça de acesso para o outro lado da cidade.

Carlinhos da Auto Som, comerciante a mais de 10 anos na Avenida Mucuri, comemorou a abertura da via. Ele entende que a obra trará melhorias para o comércio naquela área. “Desde quando o cruzamento da Mucuri com a Santos Dumont foi fechado, sabíamos haveria queda no movimento e como consequência grandes prejuízos para a classe empresarial. Quem fez a obra, não tem noção alguma do que poderia acontecer com o comércio e não vive o dia a dia de quem gera emprego e renda para o município”,desabafou Carlinhos.

Kledson Lobão, que há pouco tempo inaugurou o Posto Líder, foi um dos que solicitaram a reabertura do cruzamento, para haver maior desenvolvimento e investimentos naquela parte da cidade. “Quando adquiri o posto, ele estava fechado.Fizemos um alto investimento, porém, uma avenida como a Mucuri ter seu trafego impedido só poderia trazer inúmeros prejuízos para empreendedores e população”, disse Lobão.

Outro empresário que comemorou a abertura do canteiro central da avenida foi Leandro Carvalho – proprietário da Kleber Diesel, localizado na Avenida Mucuri –, ele acredita que o fluxo de veículos melhorará sensivelmente. “A mudança não vai beneficiará somente os comerciantes, mas trará benefícios para toda a cidade”. Ele também observou que o tráfego de caminhões, impedidos de circular naquele local estava prejudicado principalmente os bitrem e treminhão. Agora temos uma expectativa melhor para o fluxo”, ressaltou. 

SEGURANÇA – A abertura da avenida Mucuri ajudará também a circulação das viaturas de políciaque realizavam manobras perigosas ou passavam por vias de trânsito lento, no atendimento de ocorrências.

O local está devidamente sinalizado com placas indicativas para orientar os motoristas e com isso, espera-se que aja maior agilidade no local. Porém, o motorista que estiver passando pelo local, não terá acesso para o lado esquerdo.Também será aumentada mais uma pista em cada sentido da avenida, totalizando quatro pistas em cada lado. 

(Fonte jornal em tempo)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias