Publicado em 05/02/2017 às 10h45

Comportamento da ministra Cármen Lúcia impressiona moradores do Norte de Minas

A ministra nasceu em Montes Claros, foi criada em Espinosa.

306

O status de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) parece não ter influenciado na simplicidade e humildade da ministra Cármen Lúcia. O comportamento da norte-mineira tem rendido centenas de elogios após imagens da sua passagem por Montes Claros serem compartilhadas nas redes sociais.

Na sexta-feira, 3 de fevereiro, Cármen Lúcia desembarcou no Aeroporto Mário Ribeiro, segundo testemunhas, em um avião comercial. Em seguida ela alugou um carro e seguiu para Espinosa, cidade do extremo Norte de Minas onde residem seus familiares. “Se fosse político, estaria com segurança e em um avião da FAB.”, diz uma mensagem compartilhada no WhatsApp.

Com sacolinha de plástico no braço, a presidente do STF ainda teria almoçado em um restaurante simples na cidade de Porteirinha e gentilmente tirou ‘selfies’ por onde passou.

 

Ministra foi registrada durante passagem no Norte de Minas (Foto: Reprodução)

 

 

Ministra foi registrada durante passagem no Norte de Minas (Foto: Reprodução)

 

Cármen Lúcia

Cármen Lúcia Antunes Rocha tem 62 anos, foi indicada para o Supremo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tomou posse em 2006. A ministra nasceu em Montes Claros, foi criada em Espinosa (na mesma região) e formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em 1977. Ela é a segunda mulher a assumir o cargo de presidente da Corte. A primeira foi a ex-ministra Ellen Gracie.

No seu dia a dia na Corte, Cármen Lúcia mantém hábitos simples, como ir trabalhar em seu próprio carro. Ela é a única integrante do colegiado que não utiliza carro oficial com motorista. A ministra é solteira, não tem filhos e mora em um apartamento funcional do STF, em Brasília.

Em 2007, ela também quebrou a tradição na Corte e foi à sessão usando calça comprida. Antes disso, uma regra interna determinava que mulheres só poderiam entrar no plenário usando saia.

(Fonte A VALE)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias