Publicado em 01/06/2017 às 16h23

DASA FECHA ACORDO COM PRODUTORES DE CANA

Medida traz possibilidade de reinício das atividades para o mês de julho próximo

6015

A diretoria da Dasa – Destilaria de Álcool Serra dos Aimorés, anunciou, nesta quarta-feira (31), ter fechado acordo com os produtores de cana da região. A medida, segundo diretores da empresa, suprirá a destilaria com os insumos necessários para realizar as primeiras moagens.

Por conta do curto tempo em que foram fechadas as negociações, a Dasa que previa para 26 de junho o início das atividades, acabou por prorrogar a data para a primeira quinzena de julho. “Esta é uma notícia que temos de celebrar”, disse Délio Nunes Rocha, presidente da empresa. Ele entende que as dificuldades iniciais com a reativação da empresa serão superadas com o andar da nova administração que será implantada a partir de sua gestão.

“Ficamos muito contentes com a possibilidade de colocar a Dasa novamente no mercado de produção de álcool e de açúcar. Ela como geradora de empregos, certamente estará contribuindo para amenizar a crise no Vale do Mucuri. O desemprego está muito acentuado em todo o Brasil e em nossa região não é diferente, mas podemos dar nossa parcela de esforço para diminuir a agonia que afeta nossa sociedade. A Dasa estará, dentro de um contexto geral, movimentando a nossa economia, tanto na geração de empregos diretos, quanto na geração de empregos indiretos, além do que, estamos fechando parceria com os agricultores que plantam cana de açúcar para realizarmos bons negócios, nos fortalecendo para gerar riquezas”, declarou o empresário.

Segundo estimativa, a Destilaria de Álcool Serra dos Aimorés, em plena produção, emprega cerca de 1.000 funcionários, sendo que a maioria residem na cidade de Serra dos Aimorés. Para o prefeito daquela cidade, Iran Cordeiro (PDT), será um grande alívio e a expectativa de aquecimento da economia local será bem-vinda e trará novas esperanças para a economia local.

(Fonte SALVADOR LIMA)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias