Publicado em 07/05/2017 às 11h14

DÉLIO ROCHA REASSUME PRESIDÊNCIA DA DASA

Empresário quer destilaria funcionando no mês de julho

898

A notícia dando conta de que o empresário Délio Nunes Rocha reassumiu a presidência da DASA – Destilaria de Álcool de Serra dos Aimorés reanimou os ânimos nos setores produtivos e econômicos da região. A decisão foi tomada através de Assembleia ocorrida no último dia 2. Paralisada a quase um ano, a empresa, segundo promessa do novo presidente, deverá reativar sua produção de álcool ainda este ano ( meados de julho), fato que gerou expectativa para diminuir os índices de desemprego nas cidades de Serra dos Aimorés e Nanuque. A destilaria chegou a ser uma das principais geradoras de postos de trabalho - 4.500 diretos e indiretos, fator que manteve sempre aquecido o comércio nas cidades circunvizinhas.

Apesar da promessa do novo presidente, analistas preveem dificuldades para a nova empresa, exatamente pelo fato de que a região foi assolada por uma forte seca prejudicando a produção agrícola no Vale do Mucuri.

Além do compromisso de reerguer a DASA, Délio ainda terá o desafio de levar confiança ao produtor rural, principal agente fornecedor da matéria prima industrializada pela destilaria. Contudo, a credibilidade do novo presidente no mercado da região, deverá estabelecer uma pauta de negociação que venha solucionar e resolver interesses da classe que fomenta o agronegócio.

Com a decisão, o novo presidente da Dasa, contará com apoio nas esferas Estadual e Federal para solucionar questões relativas a entraves que possam atrasar o funcionamento.

O deputado estadual Carlos Pimenta, em visita a Serra dos Aimorés, comprometeu-se com o prefeito Iran Cordeiro, para junto com os deputados estadual Jean freire e o  federal Fábio Ramalho, agendar reuniões com setores dos governos, para solucionar as dificuldades da empresa. 

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias