Publicado em 09/05/2017 às 00h14

DEPUTADO CARLOS PIMENTA CUMPRE AGENDA DE TRABALHO NO VALE DO MUCURI

Em sua visita ele demonstrou sua preocupação com a questão da Saúde Pública

908

Na Câmara, o deputado Carlos Pimenta passou para a presidente Nininha Rozilene liberação de emenda parlamentar 

O deputado estadual, Carlos Pimenta (PDT), esteve nos dias 5 e 6 nas cidades de Nanuque, Serra dos Aimorés e Carlos Chagas onde cumpriu extensa agenda de compromissos com correligionários e autoridades locais.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Pimenta tem exercido papel importante na luta pela melhoria da qualidade da Saúde Pública em Minas Gerais. O deputado tem se manifestado, sempre que possível, seu descontentamento no que tange às políticas administrativas do governo mineiro, ao abandonar o sistema, deixando de fazer os repasses para a melhoria no atendimento à população.

com os vereadores, Valdemar, Nininha, Marcelo Felix e Pastor Carlos Lucas 

Em Nanuque, o deputado cumpriu agenda com a presidente da Câmara Municipal, Nininha Rozilene (PSDB), oportunidade em que o deputado Carlos Pimenta passou as mãos da vereadora, liberação de uma verba no valor de R$ 69.300,00, pra a aquisição de mobiliários para a administração municipal. Na reunião estavam presentes os vereadores Pastor Carlos Lucas, Marcelo Felix e Valdemar Dentista. Os vereadores agradeceram Pimenta, "em nome da população de Nanuque, queremos agradecê-lo, pois o senhor se mostra como um verdadeiro defensor das causas de nossa cidade", disse Valdemar. Já a presidente Nininha falou da relação de amizade que cultiva com o deputado, "não podemos nega sua luta por Nanuque, não só com a liberação de emendas parlamentares, principalmente com obras de grande importância, na qual podemos citar - a Orla do Mucuri, iluminação da entrada da cidade, iluminação do acesso ao parque de exposição, quadra do Nak-Nuk, calçamento de ruas, entrega de veículos, na realidade fica difícil citar todas as conquistas do deputado para Nanuque, só temos que agradecer o empenho do Senhor, obrigado", sintetizou Nininha.

Em Carlos Chagas recebendo pleitos para a saúde municipal

Na cidade de Carlos Chagas, o deputado foi recebido pelo prefeito Acassio Vieira (PPS) quando fez explanações a respeito das dificuldades encontradas nos dias de hoje pela Secretaria da Saúde no estado. Prefeito e vereadores fizeram inúmeras reivindicações, como aporte de verbas para sanear alguns problemas existentes no Hospital Lourenço Westin que passa por algumas dificuldades para cumprir seu cronograma de atendimento ao público daquela cidade. “Tenho acompanhado de perto o drama de alguns municípios que já não conseguem mais gerir o sistema de saúde conforme determina a lei. Hospitais sucateados e sem condições de oferecer um serviço que satisfaça as necessidades do povo é uma realidade nos dias de hoje no estado de Minas Gerais e isso precisa mudar urgentemente, senão o colapso será inevitável”, ressaltou Pimenta.

Em Serra dos Aimorés o deputado foi recebido pelo prefeito Iran Cordeiro (PDT), durante a 1ª Audiência Pública, onde a atual gestão promoveu uma prestação de contas aos moradores da cidade. Pela situação das contas públicas naquele município mineiro, Pimenta disse estar estarrecido com o que ouviu dos técnicos que usaram da palavra. “Não é possível que ainda existam administradores que levem ao caos uma cidade como Serra dos Aimorés. Não posso acreditar no que vi aqui hoje. Só no quesito Saúde, que é minha especialidade, o último prefeito aplicou somente 1,11% dos 15 que deveria ter investido. Isso é um absurdo”, desabafou Carlos Pimenta.

 

(Fonte SALVADOR LIMA)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias