Publicado em 14/11/2016 às 00h33

Deputado Lafayette Andrada quer faculdade de Direito para Nanuque

O curso só não está em operação, porque o Ministério é muito rigoroso na criação de novas faculdades.

2198

O deputado estadual Lafayette Andrada (PSD) esteve em Nanuque, no último dia 12, a convite do empresário José Salim Amaro para ultimar tratativas com vistas a implantar no município uma Faculdade de Direito. Segundo Andrada, que é filho do deputado federal Bonifácio Andrada, o processo de implantação já está em andamento no Ministério da Educação e sua liberação deverá ocorrer dentro de pouco tempo. “O curso só não está em operação, porque o Ministério é muito rigoroso na criação de novas faculdades”, informou.

Roberto de Jesus solicitando apoio ao deputado Lafayette Andrada.

 

Na oportunidade, Andrada, que veio a convite do empresário Salim diretor da UNEC, foi recepcionado pelo prefeito eleito Roberto de Jesus, pelo vice-prefeito Benedito Barreto e autoridades municipais. Durante a reunião de trabalho, Roberto citou alguns desafios que estão por vir em sua gestão, momento em que o deputado se colocou à disposição do município para trabalhar em conjunto com a nova equipe governamental, na busca por soluções às principais dificuldades de Nanuque. “Meu gabinete será uma extensão da Prefeitura de Nanuque. Estarei sempre disposto a colaborar no que for possível para solucionar os principais problemas que afetarem esta cidade daqui para frente”, comprometeu-se. Por sua vez, Roberto de Jesus disse que o deputado, por ser muito influente junto às mais alta esfera do governo de Minas e por ter um espírito colaborador, poderá contribuir sistematicamente com o desenvolvimento de Nanuque. “Estou contente com a visita de Lafayette Andrada. Sua participação certamente facilitará nosso desenvolvimento no sentido de proporcionar grandes conquistas para Nanuque. Por certo será um alento à nossa administração, que terá início no próximo mês de janeiro, saber que poderemos contar com um deputado vigilante e influente, no sentido de trazer obras do governo do Estado para nosso município”, comemorou o prefeito eleito.

Salim Amaro agradecendo a visita de Lafayette

 

Apoiadores do deputado revelaram que Bonifácio Andrada estuda a hipótese de disputar uma cadeira no Senado da República por Minas Gerais e que nessa oportunidade, com a vaga aberta na Câmara Federal, seu filho, Lafayette Andrada concorrerá à vaga.

Lafayette Andrada é o atual vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, é advogado, professor de Direito e Ciência Política, doutorando em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina). Estudou Agronomia na Universidade de Lavras. É membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Foi secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena (1997/1998) e vereador de Juiz de Fora (2001/2004), onde exerceu a função de líder da oposição. Foi Superintendente de Assuntos Municipais do governo Aécio Neves (2005/2006). Foi secretário de Estado de Defesa Social no governo Anastasia (2011/2012). As principais regiões de atuação política são Zona da Mata, Central e Campo das Vertentes.

Lafayette é um dos mais atuantes e influentes deputados da Assembléia de Minas aonde vem contribuindo ativamente para o crescimento do Estado.

(Fonte Salvador Lima)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias