Publicado em 22/10/2017 às 12h40

Deputado Robinho e o governador Rui Costa participam de inauguração em Teixeira

Prefeito Temóteo Brito recebe a comitiva e inauguram 40,9 mil metros de asfalto

484

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) inaugurou nesta tarde de sábado, 21 de outubro, 40,9 mil metros de asfalto em Teixeira de Freitas, com destaque para o asfaltamento da Avenida São Paulo, ligando o Centro da cidade até a BR 101. Trata-se de uma via de grande importância, e que há anos não recebia à devida importância dos antigos gestores. Além da avenida principal, todas as vias laterais foram asfaltadas.

Segundo o prefeito, o asfaltamento das vias laterais é de suma importância para a preservação do pavimento asfáltico, já que liga uma avenida a outra, e ambas as vias receberão pouco impacto da areia proveniente das chuvas, já que o seu entorno está asfaltado. Essa obra faz parte das 100 ruas que serão asfaltadas até o fim do ano, projeto lançado depois do segundo semestre deste ano e que já contemplou mais de 24 ruas asfaltadas, com recursos próprios.

Governador Rui Costa, prefeito Temóteo e o senador Otto alencar.

O asfaltamento deste trecho favorecerá o trânsito, sendo uma rota alternativa de acesso à BR 101, além de facilitar o acesso ao Shopping Pátio Mix, a alguns condomínios nas imediações e ao local onde está sendo implantado o Atacadão. Os moradores da região é quem são os maiores beneficiados e estes, não escondem a felicidade. “Era um sonho ver esta avenida asfaltada. Sofríamos muito com a lama, os buracos e poeira. Agora, está perfeito”, disse uma moradora.

A inauguração na tarde do dia 21 (sábado) contou com a presença maciça do povo, que foi pessoalmente agradecer ao prefeito por essa importante obra, e contou também com a presença do governador Rui Costa; da primeira dama Aline Peixoto; do senador Otto Alencar; dos deputados federais Paulo Magalhães, Ronaldo Carletto, Jorge Solla e Valmir Assunção e dos estaduais Bira Coroa e Robinho, além de vereadores e lideranças políticas regionais.

Primeira dama Aline Peixoto sendo homenageada em Teixeira de Freitas

O deputado estadual Robinho (PP), que acompanhou o governador Rui Costa na inauguração, falou em nome de todos os deputados presentes. Segundo Robinho, o governador da Bahia Rui Costa, não tem medido esforços para ajudar os municípios baianos, “Ele não verifica o tamanho e nem o potencial da cidade, o Governador faz e constrói em todo o Estado. Rui Costa é o governador de todos, agradeço muito por atender meus pleitos. Estive ontem em para Ibirapuã anunciar 3 km de asfalto, para a sede do município, no mês de novembro vamos inaugurar a reforma do asfalto da Rodovia BA 693 naquela cidade” disse Robinho.

Na manhã do sábado, 21, o deputado Robinho entregou ambulância para o prefeito Jorge Cheles, de potiraguá, através de Emenda Parlamentar.

O prefeito Temóteo Brito, falou de sua alegria em receber o governador Rui Costa e a sua esposa Aline Peixoto em Teixeira de Freitas. “É sempre um prazer para todos de Teixeira de Freitas, a maior cidade da região, receber a visita do governador, pela sua importância política em nível estadual. A minha maior alegria em receber Rui Costa, sua esposa Aline Peixoto e a grande comitiva que o acompanhou é pelo fato da cidade estar vivendo um momento novo, de crescimento e desenvolvimento. A visita à Exposição só reforça a importância desse acontecimento para toda a Bahia”, disse Temóteo.

Casa da Cultura

Em sua fala, o governador Rui Costa, após a apresentação do coral Paz e Bem e do corpo de baile, composto por crianças da rede municipal de educação, e, após um pedido do prefeito Temóteo Brito, prometeu a construção da Casa da Cultura para Teixeira de Freitas. “Vocês emocionarão minha esposa, que encheu os olhos de água, acabei emocionando também, com um pedido do prefeito, que me pegou com o coração embriagado de emoção, vamos construir aqui na cidade um espaço adequado, em forma de um teatro, para realizar as apresentações desses artistas. Temóteo veja um local que possa ser reformado, se não tiver, arrume uma área para construirmos a Casa da Cultura”, finalizou o Governador.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias