Publicado em 02/12/2016 às 22h20

Derrotados nas urnas buscam na justiça elementos para atrapalhar a diplomação de Iran Cordeiro

Iran Cordeiro e Luciano Loiola serão diplomados prefeito e vice, neste sábado

2448

 

O vice-prefeito Luciano Loiola, deputado Carlos Pimenta e o prefeito Iran Cordeiro

Na data de ontem, (01/12), o Partido da República – PR, de Serra dos Aimorés, que teve como candidato a prefeito derrotado e futuro ex-vereador, Kilmer Gonzaga, impetrou dois mandatos de Segurança - MS Nº 74552 e MS Nº 74637,  no intuito de impedir a diplomação do prefeito eleito, Iran Cordeiro (PDT).

No pedido, o PR solicitava que a diplomação fosse realizada no último dia previsto 19/12, a fim de possibilitar o exame da notícia de inelegibilidade. Na alegação, o PR relatou que Iran deveria ter desincompatibilizado de sua empresa, para concorrer na disputa eleitoral. Porém o relator dos Mandatos de Segurança destacou que o Partido estava na busca, no caso dos autos, de uma decisão sem ter direito líquido e certo, nem ao menos em tese. “O impetrante não fez juntar aos autos cópia do recurso que pretende ver processado, sem desincumbir-se, pois, do ônus de provar documentalmente seu direito”, relatou o Juiz Virgílio de Almeida Barreto.

Concluindo a decisão, o Relator dos mandatos de Segurança, disse que, “O impetrante não contribuiu para dar aparência de urgência a seu pedido. O periculum in mora alegado em justificativa para a impetração do presente mandamus, a proximidade da diplomação, marcada para ocorrer, na municipalidade, no sábado, dia 3 de dezembro - conforme contato telefônico estabelecido com um serventuário da Zona Eleitoral - não existiria, tivesse o impetrante sido mais diligente. Afinal, a decisão que deferiu o registro de candidatura foi proferida em 29/08/2016, e publicada em 31/08/2016, conforme consulta ao SADP, transitando em julgado, independentemente de certidão” afirmou. 

Para um morador da cidade, sempre que há eleição em Serra dos Aimorés ocorrem imbróglios, “os derrotados, para fugir das cobranças de seus eleitores, ou, não aguentando gozações, procuram a justiça, que já anda abarrotada de processos, para dar uma satisfação a seus amigos. É por isso que Serra está atrasada”, concluiu.

Iran Cordeiro e Luciano Loiola serão diplomados prefeito e vice, neste sábado (03), às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nanuque. Na ocasião, os vereadores eleitos também receberam seus diplomas, ao lado dos suplentes.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias