Publicado em 13/09/2017 às 09h53

'É uma pancada porque fere narrativa de Lula', diz Ciro sobre Palocci

O líder do PDT alegou que o ex-presidente Lula “não deveria se furtar da responsabilidade política”

101

POLITICA : BELO HORIZONTE - MG - OURO MINAS - CONGRESSO ESTADUAL DAS CENTRAIS SINDICAIS . ENTREVISTA COM CIRO GOMES . NA FOTO CIRO GOMES FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 

O pré-candidato candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-AL) colocou os R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal em um apartamento ligado a Geddel Vieira Lima, em Salvador, na conta dos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ao participar, em Belo Horizonte, do Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CBS) na noite desta terça-feira (12), o ex-ministro e ex-governador do Ceará fez duras críticas aos petistas e afirmou que o depoimento de Antonio Palocci, ex-braço-direito de Lula, derruba a narrativa de perseguição sustentada pelo PT.

“É uma pancada muito forte, porque fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o partido. Na medida em que o braço-direito de Lula faz isso que fez, fica muito difícil sustentar essa narrativa”, disse Ciro Gomes.

O líder do PDT alegou que, mesmo que se prove a inocência de Lula perante as denúncias, o ex-presidente “não deveria se furtar da responsabilidade política” pelas nomeações que fez tanto em seu governo quanto no de sua sucessora.

“Quem nomeou Palocci a vida inteira foi Lula. Essa montanha de dinheiro que descobriram no apartamento do Geddel Vieira Lima foi roubado do povo brasileiro durante os governos Lula e Dilma, porque Lula nomeou Geddel ministro da Integração Nacional. Dilma nomeou Geddel vice-presidente a Caixa. Quem botou Michel Temer como chefe de quadrilha na linha de sucessão de Dilma, com o meu protesto privado e público, foi o Lula. Então, é uma responsabilidade política da qual ele não pode se afastar”, criticou.

(Fonte O TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias