Publicado em 15/08/2017 às 11h17

Empresa Júnior da FASB entrega doações da Campanha do Agasalho 2017

Com pontos de coleta nos Campi I e II, as doações foram feitas por alunos, professores e colaboradores

238

Na última sexta-feira (11/08), a Empresa Júnior da Fasb realizou a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2017. A ação, que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, arrecadou em torno de 150 itens entre roupas, calçados e cobertores, durante os meses de junho e julho.

Com pontos de coleta nos Campi I e II, as doações foram feitas por alunos, professores e colaboradores, e foram entregues a famílias moradoras dos bairros Liberdade I e II, Colina Verde, Cidade de Deus e Tancredo Neves.

A Campanha do Agasalho é um projeto anual da IES, gerido pela Empresa Júnior para sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar. De acordo com o professor Flávio Brito, Coordenador da EJ, a iniciativa visa atender o compromisso ético social da faculdade e está pautada na importância da solidariedade a partir de ações desenvolvidas no ambiente acadêmico. 

“Existem muitas pessoas que não tem o básico para vestir, enquanto somos privilegiados por poder escolher o que vestir em cada dia. Fazer com que os alunos tenham essa percepção, faz parte da filosofia proposta por nossa instituição, que busca se espelhar no exemplo de São Francisco. A experiência proporcionada por essa campanha é muito impactante no modo de vermos o mundo, nos levando a um olhar mais solidário e menos individualista. Ver o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios na entrega do material arrecadado, nos motiva a continuarmos com dedicação a este projeto. No próximo ano, buscaremos um empenho maior, para atendermos mais famílias.”, declara o professor.

(Fonte BAHIA EXTREMOSUL)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias