Publicado em 22/05/2018 às 23h47

Ex-governador Eduardo Azeredo deverá se entregar na noite desta terça-feira

Polícia espera que ele compareça às 22h na delegacia da Rua Carangola, no Bairro Santo Antônio

42

A Polícia Civil espera pelo ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) às 22h desta terça-feira (22) na 1ª Delegacia da Rua Carangola, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul.

A corporação já recebeu o mandado de prisão expedido pela Justiça, após esgotadas nesta terça as possibilidades de recurso relativos à condenação de 20 anos e um mês de cadeia no mensalão mineiro.

Mais cedo, os agentes faziam diligências para cumprir o mandado nos arredores da casa de Azeredo, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e em outros locais onde ele poderia estar. A polícia não tem permissão para entrar na residência do dele após as 18h.

Por unanimidade, desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitaram nesta terça os embargos declaratórios, última possibilidade de recursos de Eduardo Azeredo.

Todos os magistrados decidiram manter a condenação de 20 anos e um mês de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro por envolvimento no mensalão tucano.

O ex-governador deixou sua residência no meio da tarde, ainda quando transcorria o julgamento de seu recurso no TJ. Azeredo aguarda decisão sobre habeas corpus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

(Fonte O TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias