Publicado em 06/10/2016 às 19h09

FIEMG apresenta indústria mineira em Congresso Mundial de TI

Federação promoveu seminário sobre as vantagens competitivas do estado para o setor

348

A FIEMG realizou, no dia 4/10, o seminário de atração de investimentos "Why and how to invest in ICT Minas Gerais-Brasil", em Brasília. Com a participação de potenciais investidores de Taiwan, China, EUA, Portugal, Peru e Bangladesh, representantes da Federação, do Governo do Estado e da União apresentaram as vantagens competitivas mineiras para o setor de TIC. O evento fez parte das ações para a promoção da indústria mineira no âmbito do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (World Congress on Information Technology), que aconteceu pela primeira vez na América do Sul, também na capital federal, de 3 a 5/10. 

O ecossistema de inovação de Minas Gerais foi apresentado pelo chefe do Escritório de Prioridades Estratégicas da FIEMG, Marcos Mandacaru, o presidente do Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais, Welington Teixeira, a presidente do Indi, Cristiane Serpa, o subsecretário de Inovação e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, Leonardo Dias, o secretário de Politica Industria do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Vinicius de Souza, e pela diretora-executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates. 

Eles mostraram como Minas Gerais se firma como polo indutor de negócios para o setor de tecnologia da informação. O ambiente de inovação, de incentivo às startups e empresas de base tecnológica e ao desenvolvimento de inteligência em internet das coisas estiveram na pauta do evento. 

World Congress on Information Technology 

Na primeira edição na América do Sul do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (World Congress on Information Technology), a indústria mineira participou, com apoio da FIEMG e da CNI, mostrando seus produtos, serviços, inteligência e buscando parcerias, fornecedores e clientes. 

A delegação mineira que visitou a WCIT contou com a participação das empresas Infosistemas, RH Projetos, 90 TI Ltda., Arquindex Soluções em Arquivos Ltda., TAKE.NET, Solides, Criasol - Desenvolvimento Web e Quantum Informática. A FIEMG, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN) e da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) da CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil), coordenou a missão comercial ao Congresso. A ação contou, ao todo, com 74 empresas de 12 estados brasileiros. 

O CIN-MG e a CNI foram também responsáveis pela organização das rodadas de negócios do Congresso, que contou com 108 empresas brasileiras inscritas. Elas se encontraram com 15 compradores internacionais, de países como Portugal, Bangladesh, Taiwan, Japão, Israel, México, Colômbia, Chile e Argentina. 

(Fonte fiemg)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias