Publicado em 03/07/2017 às 22h57

IGREJA CATÓLICA SE POSICIONA CONTRA O FIM DA PRAÇA DOS ESTUDANTES

Padres da Paróquia Imaculada Conceição se revoltaram com a medida do Executivo

3910

Por Salvador Lima

Os padres Paulo Sérgio e Wandel de Jesus Ferreira disseram ao jornal EM TEMPO que a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo prefeito Roberto de Jesus à Câmara Municipal de Nanuque, para aprovar a doação da Praça dos Estudantes para a construção de uma sede para a Delegacia Regional não corresponde com os anseios da cidade de Nanuque.

O reverendo Paulo Sérgio declarou que o estado de abandono da Praça como justificativa para a doação não corresponde à realidade. “Se a Praça está abandonada, é fruto da má gestão pública. Pode não ser desta gestão, mas de gestões anteriores. Agora alegar que a construção da delegacia tem que ser no Centro da cidade porque vai melhorar o ambiente, porque não se pensou anteriormente em fazer um projeto de revitalização para o local?”, indagou o reverendo. “Burlar a lei, igual foi burlada a lei municipal numa sessão extraordinária, agora se pode fazer tudo bem, então os vereadores têm que pensar um pouco sobre o tema. Eles foram eleitos pelo voto do povo, agora vão ter que dar uma resposta ao povo e que a população exija essa resposta, é necessário exigir essa resposta”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM: ONG TOMA PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS EM DEFESA DA PRAÇA

Padre Paulo disse ainda que a Igreja Católica de Nanuque se alinhará na defesa da Praça dos Estudantes. Ele contou que no dia 07 de julho haverá uma conferência na cidade, com a presença de inúmeros fiéis de todo Vale do Mucuri e a presença do bispo da Arquidiocese de Teófilo Otoni já está confirmada para presidir o encontro. Ele falou de um ato ecumênico que será celebrado na Praça dos Estudantes para o início de uma procissão e, no local, prometeu tocar no assunto como meio de protesto pela aprovação do Projeto de Lei do Executivo e do Legislativo da cidade em relação a doação da área.

(Fonte SALVADOR LIMA)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias