Publicado em 03/05/2017 às 19h31

Iniciada a obra do asfaltamento para o Max Beef em Carlos Chagas

Com a intervenção do deputado Fabio Ramalho, o asfalto fortalecerá a atividade agropecuária da região

2749

A obra de asfaltamento do trecho de aproximadamente 6 kms que liga o frigorífico Max Beef com o centro da cidade de Carlos Chagas já foi alocada pelo DER/MG, através de determinação do Governo do Estado de Minas Gerais e terá um prazo mínimo para sua conclusão. O prefeito Acassio Vieira entende que a obra é de fundamental importância para a economia de Carlos Chagas, pois sua conclusão, facilitará a escoação da produção daquela indústria frigorífica. “Vejo que o governador Fernando Pimentel está sintonizado com as nossas necessidades de momento. Ele, com esta obra, atende insistentes pedidos do deputado federal Fábio Ramalho que também tem canalizado esforços no sentido de diminuir nossas dificuldades e com isso, alavancar o desenvolvimento de Carlos Chagas”, ressaltou Acassio Vieira.

O prefeito acredita que a conclusão do asfalto que irá ligar a cidade até o frigorífico facilitará o desenvolvimento e, o que é mais importante, a economia poderá dar um salto significativo, pois, a partir de então, haverá uma melhoria de infraestrutura na empresa que, com isso, aumentará sua capacidade de abate de 200 para 600 bois ao dia. “Estou convencido que tudo isso beneficiará o nosso munícipe, pois haverá geração de emprego e o nosso produto, que é de excelente qualidade, certamente entrará no mercado de exportação”, acredita Vieira.

Para Márcio Oliveira, que mora na região há cerca de 40 anos, disse que o prefeito Acassio, mesmo antes de assumir o cargo, já percorria pelos corredores do poder, tanto em Belo Horizonte, quanto em Brasília, sempre na busca de meios para trazer soluções. “Para tanto, basta ver o esforço que nosso prefeito fez com a vinda da Embrapa para nossa cidade. Só precisou de três meses de governo e ele já mostra a diferença, se sobressaindo ante os prefeitos da região do Vale do Mucuri”, disse Oliveira.

Acassio ressaltou a importância da economia de Carlos Chagas para o Vale do Mucuri ao dizer que não medirá esforços para alocar recursos junto às mais diversas esferas tanto do governo do Estado, quanto da União. “Temos que trabalhar para gerar riquezas no Vale do Mucuri, mas para tanto, não podemos ficar inertes esperando que tudo se resolva sem encetar muita luta na busca pelo progresso de nossa região. Carlos Chagas é referência em agropecuária, por isso, temos que estar atentos ao que possa surgir e trabalhar duro para trazer divisas para nossa cidade”, disse.

Na oportunidade em que foi anunciada a liberação dos seis quilômetros de asfalto, o prefeito Acassio direcionou agradecimentos ao deputado federal Fábio Ramalho e ao governador Fernando Pimentel por terem acreditado na sua proposta administrativa, cuja direção, é a de valorizar os produtores rurais que são os principais geradores de riquezas do município”, finalizou.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias