Publicado em 26/04/2019 às 22h24

INTENSIFICADAS AS DENÚNCIAS DE IMPROBIDADE EM MUCURI

Prefeito faz manobra em benefício de familiares

1095

CAMINHÃO LIMPA FOSSA DA EMPRESA HELP

A crise envolvendo a administração municipal de Mucuri (BA), que desde o início da gestão em 2017 vem sendo bombardeada com denúncias de malversação de dinheiro público, parece não ter fim. Na última reunião da Câmara Municipal daquela cidade, o vereador Professor Roberto fez uso da palavra e durante seu discurso, disparou denúncias da maior gravidade contra o prefeito Jose Carlos Simões. Segundo o vereador, há, na cidade de Mucuri, uma organização criminosa formada pelo prefeito e dois advogados. O vereador acusou o trio de representar uma empresa denominada SAIAN – SERVIÇOS PROFISSIONAIS LTDA, inscrita no CNPJ pelo nº 17.848.017/0001-04.

O Professor Roberto informou que a referida empresa tem sede na cidade de Teixeira de Freitas. Roberto diz ainda que o irmão do prefeito, conhecido por Luiz possui três carros limpa fossa que prestam serviços à SAIAN. E o que é mais grave, os motoristas e ajudantes são pagos pela prefeitura municipal através de nomeações através de processos seletivos, o que beneficia Luiz com um valor de R$ 58 mil mensais. Como se não bastasse tantos desmandos, o combustível usado pelos caminhões são custeados pelos cofres públicos. Foi levantado ainda, que os veículos estão em nome da empresa HELP – SERVIÇOS AMBIENTAIS LTDA., empresa “laranja”, sediada em Guarapari – ES. As denúncias apontam Willian Moraes Martins dos Santos como proprietário da Help e representante de Luiz, irmão do prefeito. A denúncia também aponta crime de corrupção e crime de favorecimento a familiares, configurando, portanto, improbidade administrativa.

NOTINHA QUE COMPROVA O PROPRIETÁRIO DO CAMINHÃO

NOTAS DE SERVIÇOS, NO QUAL O VEREADOR AFIRMA QUE SÃO PAGAS PELO MUNICÍPIO

As acusações apontam para uma farra de corrupção. A Saian detém licitações, atua em diversas áreas – locação de veículos, construção civil (obras das quadras cobertas, reformas de escolas, construção da UPA e construção de creche) entre outras.

DOCUMENTO DO CAMINHÃO DA HELP 

Levantamento feito sobre as obras executadas pela Saian chega a um valor em torno de R$ 25 milhões. O vereador considerou estranho a referida empresa ter um tratamento diferenciado.

O vereador lamentou o fato dos proprietários de caminhões de Mucuri estarem sendo prejudicados por uma jogada do Executivo em benefício do próprio irmão do prefeito.

O vereador informou que uma extensa lista de representações será apresentada ao MPF e MPE com provas suficientes para incriminar o prefeito Dr. Carlos. O parlamentar teme que as denúncias sejam apenas a ponta de um grande iceberg. “A corrupção tomou conta de nossa cidade”, lamenta.

 

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias