Publicado em 18/10/2016 às 01h23

Iran Cordeiro é eleito em Serra

A vontade popular foi registrada em 18 das 22 seções eleitorais da cidade

2246

O candidato Iran Cordeiro (PDT) foi eleito prefeito de Serra dos Aimorés com 1.867 votos. A apuração, que foi encerrada às 19:45 horas, revelou um índice de 42,92% da preferência popular em favor do candidato eleito. Para analistas da política de Serra dos Aimorés, o resultado se deu motivado pelo anseio de mudança por parte da população que já não esperava mais, do atual governo, as transformações tão prometidas ao longo dos últimos quatro anos.

Toninho Lima, dep. Carlos Pimenta, Iran e Luciano em uma caminhada.

O resultado foi incontestável, já que Iran Cordeiro venceu em 18 das 22 seções eleitorais do município. Isso, tira qualquer desconfiança no pleito eleitoral. Boatos, contudo, dão conta que os adversários estão unidos para levar informações desencontradas à população. “Isso é coisa de derrotado. Aqui em Serra dos Aimorés sempre foi assim. Quem perde tenta dar uma resposta aos seus correligionários, inventando mentiras no intuito de atrapalhar as coisas que ocorreram com seriedade”, desabafou um funcionário público que pediu para não ser identificado.

Iran, deputado Carlos Pimenta e o vereador Marcelo, abraçando populares

O resultado final apontou Edgar da Baixada, atual vice-prefeito com 1.683 votos (38,69%). Já o atual prefeito Agripino Barreto (PEN), que tentava a reeleição, obteve 466 votos (10,71%) e o vereador Kilmer Azevedo (PRI) 334 votos (7,68%). Os votos nulos somaram 225 (4,87%) e brancos 46 (1,0%).

Um detalhe observado ao final das apurações foi que o índice de abstenção de 2016 superou o de 2012. O município que conta com 5.786 eleitores, atingiu um número de abstenções de 1.165 (20,13%). Já em 2012, esse número foi de 1.039 (17,53%).

Pelo que ficou claro, através das urnas, o povo de Serra dos Aimorés quer uma mudança radical. O Sr. João, morador da cidade faz 50 anos, espera seriedade do próximo governo. “Tomou posse aqui no município, um prefeito que decepcionou a todos. Nunca vi igual. Acredito que Iran Cordeiro, com seu estilo adquirido como empresário de sucesso, trará à Serra a tranquilidade que todos esperam. Ele é uma pessoa qualificada e tem potencial para nos dar a garantia dos serviços públicos como Saúde, Educação, Segurança e investimentos”.

Iran Cordeiro agradecendo a população de Serra

Iran Cordeiro já declarou que vai afastar de suas empresas para dedicar-se integralmente ao serviço público. Ele que foi eleito pela primeira vez, tomará posse em 1º de janeiro de 2017, oportunidade em que governará Serra dos Aimorés por quatro anos.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias