Publicado em 24/03/2017 às 19h11

IRAN CORDEIRO FAZ BALANÇO DE SEU GOVERNO

Prefeito revelou que a arrecadação do município de Serra dos Aimorés é muito pequena e que a dívida deixada pelo último prefeito, praticamente inviabilizou sua gestão, mas, esforços estão sendo feitos para que tudo volte à normalidade

498

Por Salvador Lima

O prefeito de Serra dos Aimorés, Iran Cordeiro (PDT), disse, ao jornal EM TEMPO, que seu início de governo tem canalizado esforços na busca por soluções aos inúmeros problemas que afetam o município. Em poucos dias de gestão, segundo ele, já realizou conquistas para amenizar algumas dificuldades. Ele comemorou ainda, o apoio dos deputados Carlos Pimenta (PDT) e Fábio Ramalho (PMDB) que têm trabalhado no sentido de minorar as dificuldades e de estabelecer um padrão de gestão que venha tornar Serra dos Aimorés uma cidade diferenciada para com isso, resolver a situação caótica em que se encontra, por conta da última gestão.

Cordeiro revelou que a arrecadação do município de Serra dos Aimorés é muito pequena e que a dívida deixada pelo último prefeito, praticamente inviabilizou sua gestão, mas, esforços estão sendo feitos para que tudo volte à normalidade. “Já pagamos em dia os servidores e outras dívidas também foram quitadas para que pudéssemos retomar o certificado que a municipalidade havia perdido. Dessa forma, podemos assinar convênios com os governos estadual e federal.”

INTERNET GRATUITA

Internet integra a população, através da comunicação, ao resto do planeta

A nova gestão de Serra dos Aimorés firmou contrato com uma empresa para instalar internet gratuita em todas as praças da cidade e no distrito de Aimorezinho. “A maioria das praças já disponibilizam a internet para os usuários que desejam conexão. Acho isso muito importante porque, nos dias de hoje, a internet promove a integração da população com o resto do mundo.”

ILUMINAÇAO E CALÇAMENTO

Implantação do meio fio para a instalação dos postes de energia

Outro ponto importante que o prefeito Iran Cordeiro ressaltou foi o começo do calçamento do bairro Nalverana Soares Almeida. A obra, segundo ele, deverá ter início em alguns dias. “Já começamos dar andamento no projeto. A empresa fornecedora do material já entregou parte das guias e assim que for concluída as entregas, iniciaremos as obras. Foi uma promessa de campanha e já estamos cumprindo com sua realização. Também já fizemos contato com a Cemig para, assim que for colocado o meio fio nas ruas, a empresa fará um projeto para iluminar o bairro.”

RECUPERAÇÃO DA FROTA

Cordeiro disse ainda que a prefeitura investiu no conserto da frota para disponibiliza-la para o serviço do município. “Já consertamos uma ambulância e outros veículos já estão sendo reparados. Esperamos que em pouco tempo, com os investimentos que estamos fazendo, toda a frota esteja disponível para o serviço público”, finalizou.

SAUDE

Recentemente a prefeitura do município de Serra dos Aimorés assinou convênio com o hospital de Carlos Chagas para atender os munícipes de Serra que estejam necessitando de cirurgias. Ele contou que algumas cirurgias estão atrasadas, mas que o hospital daquela cidade já está dando o atendimento. “Em breve vamos zerar o déficit nesse quesito.”

Caminhão de mamografia já se encontra na cidade

Ainda com relação à Saúde Pública, Cordeiro revelou que a Prefeitura realizou, faz 15 dias, uma licitação para a compra de medicamentos com vistas a completar o estoque disponível no Posto de Saúde. “Apesar de estar faltando alguns remédios, em pouco tempo estaremos com tudo normalizado. Iremos implantar ainda, um serviço de entrega de medicamentos a domicílio. Ao invés do paciente buscar seu remédio no Posto, um agente vai levar até sua casa. Para tanto, vamos comprar uma motocicleta para facilitar o serviço de entrega.”

O caminhão do Governo do Estado que faz exames de mamografia estará em Serra dos Aimorés dentro de uma semana para dar, gratuitamente, atendimento à população.

ESPORTE

Através da Secretaria Municipal de Esportes, o prefeito revelou que alguns projetos estão em andamento e outros deverão ser organizado em breve. Ele adiantou que o Torneio de Verão, que já está há mais de seis anos parado, voltará a ser organizados todos os anos. Tem também, segundo ele, o torneio de Futevôlei que estará, em breve, sendo realizado. Com relação ao futebol, Iran Cordeiro adiantou que fará uma reforma na quadra de esporte, mas deixou claro que o estádio municipal necessita de reparos que vai desde a recuperação do gramado até a estrutura, que carece de obras mais importantes. Contudo, o novo prefeito deixou claro que fará um estudo para a recuperação desses equipamentos que no passado, movimentaram o esporte na cidade.

CALÇAMENTO

O prefeito revelou que na próxima segunda-feira dará início a uma operação tapa-buracos com vistas a recuperar as ruas da cidade que estão em estado de abandono.

APOIO POLÍTICO

Os deputados Carlos Pimenta (PDT) e Fábio Ramalho (PMDB) têm conversado com o prefeito de Serra dos Aimorés hipotecando apoio político e se colocando à disposição para trabalharem em prol da gestão municipal. Iran contou que tem tido contato com esses parlamentares e que tem recebido apoio sistemático dos mesmos para trabalhar por Serra dos Aimorés.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias