Publicado em 16/12/2017 às 11h39

Iran Cordeiro pagou o 13º do funcionalismo municipal em parcela única

Benefício caiu na conta dos servidores no dia 15 de dezembro, cinco dias antes da data limite estabelecida em lei

617

O governo do município de Serra dos Aimorés anunciou a quitação do décimo terceiro salário para os servidores públicos municipais e pensionistas em parcela única este ano, no dia 15 de dezembro. A data limite fixada em lei para o pagamento do benefício é dia 20 de dezembro.

Segundo Iran Cordeiro, a medida atingiu todos servidores e representou um desembolso em torno de R$ 400 mil.

No anúncio da data de pagamento, em declaração ao Jornal Em Tempo, o prefeito Iran Cordeiro (PDT) destacou a saúde financeira de Serra dos Aimorés, que, segundo ele, tem pagado os salários em dia, ao contrário de outros municípios. “Com nossa dedicação e austeridade com o erário público, nossa determinação está sendo anunciada em um cenário de dificuldades financeiras enfrentadas por administrações públicas pelo país, com parcelamento de salários e atrasos na quitação da folha salarial”, disse Iran.

Para o prefeito Iran Cordeiro e o vice Luciano Loiola, que são empresários na cidade, a quitação do 13º salário, deve ajudar o setor no município. “O comerciante espera o final de ano para melhorar as vendas, se o município não paga o abono esperado, o comércio inicia o próximo ano lamentando prejuízos”, afirmou Cordeiro.

Finalizando, o prefeito Iran Cordeiro ressaltou que a prefeitura se preparou para honrar o compromisso com os servidores sem afetar os demais fluxos do caixa municipal, como investimentos e pagamentos de fornecedores. Uma das ações que possibilitou a quitação integral do 13º hoje (15) foi o contingenciamento de despesas. 

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias