Publicado em 26/01/2017 às 22h38

Lafayette Andrada participa do lançamento do Campeonato Mineiro 2017

Na ocasião também foi entregue o Troféu Globo Minas

770

Foi lançada na noite da última terça-feira (24/1), a 103ª edição do Campeonato Mineiro de Futebol. O deputado Lafayette Andrada representou a Assembleia Legislativa de Minas na solenidade, acompanhado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Neto. Durante o evento realizado no Mineirão, jogadores, dirigentes e representantes de clubes, autoridades, entre outros, também prestigiaram a entrega do Troféu Globo Minas.

De acordo com Lafayette Andrada, “vejo com muita alegria o início de mais um campeonato mineiro. Os campeonatos regionais têm como característica a preparação dos times para a temporada. É sempre uma oportunidade de projetar nosso estado nacionalmente, já que contamos com grandes equipes”, afirmou o deputado.

O campeonato estadual tem início no dia 28 e tem a final marcada para o dia 5 de maio. América-MG, Atlético-MG, América de Teófilo Otoni, Caldense, Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Tombense, Tupi, Tricordiano, Uberlândia, URT e Villa Nova participarão dessa edição que vai mobilizar torcedores do Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Centro-Oeste, Sul de Minas, Alto Paranaíba, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Premiação

 Na cerimônia foram homenageados personalidades e instituições de destaque no cenário esportivo. O Boa Esporte Clube, de Varginha, levou o prêmio por ter conquistado o título de campeão da série C em 2016, e por ser o único time do estado a conquistar um título nacional. Também foi condecorado o jogador de vôlei William, campeão mundial pelo Sada Cruzeiro e participante da conquista do ouro olímpico pela Seleção Masculina nos Jogos Rio 2016.

Homenagem

 Também foram prestadas homenagens a dois grandes heróis do futebol mineiro. Ex-jogador do Atlético e também o maior artilheiro do time, Reinaldo completou 60 anos em janeiro. Aos 70 anos, Tostão recebeu a honraria. Ele é ex-atleta e maior goleador do Cruzeiro, além de ser um dos responsáveis pela conquista do título brasileiro em 1966 e da Copa do Mundo em 1970. Uma homenagem foi feita ao ex-técnico de futebol, Carlos Alberto da Silva, falecido na última sexta-feira, 20.

(Fonte Luana Assis)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias