Publicado em 25/02/2018 às 23h07

Médicos se mobilizam em prol de transplante para professor da UFMG

O professor e médico está internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Felício Rocho em estado grave com febre amarela

257

Médicos de todo o Brasil se mobilizam em uma campanha em prol do transplante de fígado para o professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodrigo Bastos Fóscolo. O professor e médico está internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Felício Rocho em estado grave com febre amarela.

Em um comunicado que circula nas redes sociais os médicos pedem aos plantonistas que avisem ao MG Transplantes a qualquer possibilidade  de fígado que possa ser doado ao paciente. O professor está na fila de prioridade máxima para um transplante hepático, por causa da doença.

“Por favor fique atento a qualquer possibilidade de doador em morte encefálica e comunique imediatamente ao MG Transplantes”, pede a mensagem direcionada a intensivistas e emergencistas. A mensagem pede aos colegas da área de saúde que compartilhem o post com colegas de plantão em qualquer parte do Brasil. “Temos pouco tempo para ajudar a salvá-lo”, escrevem os médicos no texto que circula nas redes sociais.

Uma campanha de doação de sangue para o professor já é feita por familiares e amigos do professor.  As doações podem ser feitas no banco Hemoter, na Rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto, na Centro-Sul de BH, informando o nome do paciente que necessita da ajuda.

(Fonte O TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias