Publicado em 31/05/2019 às 15h19

MURO DO BIAS FORTES SERÁ RECONSTRUÍDO

Iniciativa, do deputado Carlos Pimenta, é um,a reivindicação de vereadores de Nanuque

48

O deputado estadual Carlos Pimenta informou que, através de seu pedido, o governo do estado autorizou a liberação de uma verba de R$ 129.844,64 para recuperação de muro da Escola Estadual Governador Bias Fortes. O deputado disse que sua intervenção, junto ao governo, foi motivado por pedidos dos vereadores Solon Ferreira da Rocha Filho, Rozilene Almeida, Sidnei do Frisa e Edson Fernandes “Mandela”.

Segundo Carlos Pimenta, os vereadores protocolaram em seu gabinete um ofício, onde o conteúdo externava a dramaticidade da situação. O parlamentar disse ao EM TEMPO que o muro semidestruído promove falta de segurança e que precisa ser solucionado urgentemente. No seu entendimento, a estrutura física das escolas mineiras tem se constituído num problema de extrema gravidade e que precisa de investimentos consistentes. “Especificamente no caso da Escola Governador Bias Fortes, em Nanuque, a reconstrução do muro acarretará em melhoria da segurança de estudantes e profissionais que nela trabalham e que não podem ficar expostos a uma situação que não lhes propiciem a tranquilidade para exercer suas obrigações”, pontuou Pimenta.

EDUCAÇÃO INTEGRAL

Pimenta revelou que o governo de Minas divulgou lista com escolas estaduais contempladas com o programa de atividades da Educação Integral. Em nota enviada ao EM TEMPO, o parlamentar disse que as escolas Vale do Mucuri; Álvaro Romano; União Beneficente Operária e Pastor Paulo Nobre Nascimento, todas de Nanuque, constam da relação. “O programa foi ofertado para 500 escolas de Minas Gerais. Dessas, 490 aderiram e estão em funcionamento regular desde 6 de maio de 2019, atendendo 34.577 alunos”, finalizou o parlamentar.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias