Publicado em 15/02/2020 às 15h16

Nanuque realiza em março mais um Projeto Lagoa Viva

Segundo os promotores, o evento deverá superar os anteriores

1058

Visando combater o consumo de drogas no universo juvenil, o Projeto Lagoa Viva realiza, dias 21 e 22 de março, no entorno da Lagoa dos Namorados evento envolvendo diversas modalidades esportivas. O objetivo, é propagar as práticas de saúde e bem-estar, intensificando o respeito e preservação do meio ambiente e entretenimento. Criado em 2009, o Projeto Lagoa Viva é uma iniciativa do vereador Antônio Carlos Aranha Ruas e desde então, tem aglutinado, cada vez mais, participantes na busca do esporte como alternativa de vida e para a obtenção de uma saúde melhor.

Leonardo Souza Lopes, recebendo medalha nas Parolimpíadas de 2012

Aranha contou ao EM TEMPO que o local será equipado com palco para uso de palestrantes, shows musicais e apresentações culturais. “O Projeto Lagoa Viva vem crescendo a cada ano. Temos notado que a participação do jovem é cada vez maior e isso é muito bom. Isso sinaliza que estamos atingindo a meta que é prevenir e conscientizar nossa juventude para os perigos das drogas. Um jovem que opta pelo caminho das drogas, leva toda sua família para o sofrimento e para o fundo do poço”, declarou Aranha.

Foto: Julian Finney/Getty Images Europe

Segundo Aranha, o atleta e medalhista olímpico (ouro, prata e bronze) Leonardo Souza Lopes já está treinando em Nanuque para disputar na modalidade de atletismo, na prova de velocidade. Além de shows musicais, o projeto contará com corrida de 400 metros, futsal, skate, patinação, aula de crossfit, corridinha infantil, xadrez.

O projeto conta com o apoio e parceria do instituto de sustentabilidade das Nações Unidas, WWW - World Wellness Weekend.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias