Publicado em 16/07/2019 às 19h39

Ônibus da Três Fronteiras emplacados fora de Nanuque

Empresa pode está infringindo cláusulas contratuais e pagando IPVA a outro município

504

Detentora dos serviços de transporte público do município de Nanuque há 15 anos, a Viação Três Fronteiras está usando vculos emplacados na cidade de Juiz de Fora. Já que a cidade não conta com uma fiscalização eficaz, no setor de transporte público e de transito, abre brecha para que não só a empresa que deveria dar exemplo, por deter um serviço lucrativo, como também inúmeros veículos são emplacados em outros estados para burlar o valor do IPVA de Minas. 

Um moto taxista que preferiu não ser identificado, lembra da época que a empresa Três Fronteiras, através de ações na justiça, tentou impedir que os serviços de moto taxi fossem realizados em Nanuque. "Nós circulamos com nosso veículos emplacados na cidade, temos que ir na prefeitura para pegar o alvará de licença, quando trocamos de moto, agora olhem para a Três Fronteiras, eles parecem que mandam aqui, colocam veículos novos para o transporte e pagam o IPVA em outra cidade, isso é absurdo", disse. 

"Em se tratando de receitas para o município, não pode ser admitido que uma empresa que se beneficia do lucro com um contrato de concessão, pague para outra cidade o que deveria ser recolhido em Nanuque, mesmo a título de reconhecimento", declarou um morador de Nanuque. Continuando, ele ainda ressaltou que a Três Fronteiras não pode reclamar dos buracos nas ruas da cidade, pois se não pagar o IPVA, imposto que poderia contribuir para a melhoria da pavimentação, está sendo recolhido para outra Juiz de Fora. 

O poder público municipal não pode aceitar uma coisa assim. Não pode aceitar uma empresa que tem uma concessão para trabalhar na cidade, rodar com ônibus emplacado em outra cidade, reclamou um usuário do transporte. "Hoje os ônibus não têm trocador, o motorista é obrigado a receber e fazer troco, muitas vezes com o veículo em movimento, as vezes correndo para cumprir horário", reclamou. 

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias