Publicado em 06/08/2017 às 12h49

Paracatu e Salinas terão voos diretos para Belo Horizonte

Operações começam na segunda-feira

220

A partir da próxima segunda-feira (7), Paracatu (Noroeste do Estado) e Salinas (região Norte) passam a ter voos diretos com destino ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. No mesmo dia, serão retomadas as operações entre Patos de Minas (Alto Paranaíba) e o terminal da capital. Além disso, Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) terá voos diretos para Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira.

As novidades fazem parte da quarta fase do programa Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

A rota de Patos de Minas havia sido suspensa em junho deste ano, devido ao início dos trabalhos de uma empresa aérea na cidade. Descontinuada a atividade da iniciativa privada, a operação, que havia apresentado bons resultados anteriormente, foi restabelecida.

Já o “hub” de voos na região Norte, que incluia Montes Claros, Salinas e Jaíba, não apresentou procura e média de ocupação suficientes para manutenção do projeto nas localidades e será suspenso. O atendimento do Voe Minas está sendo redirecionado às cidades que apresentaram maior demanda por serviço aéreo nas fases anteriores do projeto.

Os voos são realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. O valor das passagens varia de R$ 130 a R$ 700, conforme a distância percorrida.


Destinos

Entre Belo Horizonte e:
Almenara; Araçuaí; Araxá; Poços de Caldas; Diamantina; Juiz de Fora;
Manhuaçu; Passos; Pouso Alegre; São João del Rei; Teófilo Otoni; Ubá;
Varginha; e Viçosa

Interior para interior:
Araxá-Passos
Diamantina-Almenara
Juiz de Fora-São João del Rei
Passos-Araxá
Pouso Alegre-Poços de Caldas
Teófilo Otoni-Diamantina
Varginha-Poços de Caldas
Poços de Caldas-Varginha-Pouso Alegre
Viçosa-Manhuaçu

Entre Montes Claros e:
Jaíba
Salinas

Informações e venda em: voeminasgerais.com.br

(Fonte O TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias