Publicado em 13/07/2018 às 14h44

Poder Legislativo precisa ser respeitado

Solon exige que a legitimidade do mandato de vereador não fique apenas na Câmara Municipal

178

O vereador Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB) aparteando um colega na tribuna que reclamava a falta de consideração da parte de alguns funcionários em relação aos vereadores, disse que os servidores que prestam serviços ao Poder Executivo têm de respeitar o Poder Legislativo. Segundo Solon, já não é a primeira vez que isso acontece.

‘‘É preciso acabar com esse tipo de comportamento. O que deixa transparecer é que certos funcionários não têm conhecimento da importância que um membro do Legislativo tem, dentro de uma administração pública. Já aconteceu de vereadores ir na Prefeitura, solicitar informação e até mesmo documento e não ser atendido. Isso mostra despreparo e, somente o Executivo perde, porque a Câmara está aqui para fiscalizar e não pode ser cerceada quando estiver presente em algum orgão público’’, ressaltou o parlamentar.
O vereador disse ainda que a Mesa Diretora da Câmara tem que investigar e tomar providências para acabar com isso imediatamente.
‘‘Não podemos ficar aqui de cabeça baixa como se não tivéssemos a importância que temos. O vereador, para executar seu trabalho, tem de ser respeitado como autoridade’’, finalizou.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias