Publicado em 14/02/2018 às 11h16

SOLON COBRA ATITUDE DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO

o vereador lembrou o quanto a cidade tem sofrido com o serviço da Copasa

284

O vereador Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB) teceu severas críticas ao prefeito de Nanuque, pelo estado de abandono em que se encontra a cidade. Em sua fala, o vereador disse que seus pares passaram todo o ano de 2017 inutilmente, encaminhado pedidos e indicações ao chefe do Executivo para que o mesmo realizasse obras emergenciais na cidade. ‘‘Serviço de tapa-buracos por exemplo, foi o campeão de solicitações e, segundo o vereador, seus colegas malharam em ferro frio.

Avenida Mucuri, acesso ao FRISA

Solon citou o caso do vereador Sidnei do Frisa que pediu, faz um ano, a recuperação da avenida Mucuri, do trecho que vai da terceira ponte até a porta da indústria. ‘‘Até agora nada foi feito’’, disparou. O parlamentar endureceu o tom ao dizer que naquele local, transita carretas que atendem as necessidades daquela indústria. ‘‘O que se nota é uma verdadeira falta de sintonia entre Executivo e Legislativo. É uma vergonha a atual administração não cuidar daquela via. Ela prejudica uma empresa que emprega mais de mil funcionários e que precisa de infraestrutura para operar na cidade’’, disse o parlamentar.

Ainda durante o Grande Expediente, Solon disse que o deputado estadual Lafayette Andrada informou que o processo de implantação da Faculdade de Direito já está em fase de conclusão. ‘‘O MEC já esteve em Nanuque para avaliar as dependências do Colégio Santo Antônio e saíram satisfeitos. Resta apenas ultimar as negociações com a Casa Santo Antônio que é dona do edifício. Assim que essa parte burocrática for resolvida, a faculdade iniciará o curso na cidade.

Na oportunidade, o vereador Solon também citou o deputado Carlos Pimenta que ficou de solicitar do Governo do Estado a liberação de uma UTI móvel para Nanuque.

Finalizando sua fala, o vereador lembrou o quanto a cidade tem sofrido com o serviço da Copasa. Ele referiu-se às constantes quebras de canos fator importante para causar revolta na população.

‘‘Dentro de mais alguns dias teremos novidades que poderão resolver definitivamente o problema e mudar o rumo da situação’’, prometeu.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias