Publicado em 19/12/2016 às 10h44

Transportadora de madeira encerra atividades na região e demite cerca de 160 motoristas

De acordo com o Sindicato, na última semana, foi entregue o telegrama aos então funcionários comunicando sobre a demissão.

1668

Os motoristas que trabalham para a empresa Transportadora São José de Capivari, no transporte de eucalipto para a Suzano Papel e Celulose, perderão o emprego após o fim das atividades da empresa na região. Cerca de 160 motoristas, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Teófilo Otoni e Região, estão sendo demitidos e recebendo o comunicado do desligamento da São José.

Na tarde desta sexta-feira (16/12/2016), a Redação do jornal recebeu a informação de um motorista da empresa, que preferiu não se identificar, dando conta que existem muitos pagamentos em atraso, e ainda, não há depósito no Fundo de Garantia ou plano de saúde. “Nosso medo é não receber os salários atrasados, o acerto trabalhista, e ainda o não recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de serviço”, afirmou o motorista.

Situação de momento

Por sua vez, de acordo com o Sindicato, na última semana, foi entregue o telegrama aos então funcionários comunicando sobre a demissão, restando aos trabalhadores aguardarem mais 10 dias para quitação das verbas rescisórias, levando em consideração que eles foram demitidos no último dia 13 de dezembro. Pelo aviso prévio, dia 23 de dezembro é o prazo para quitar a verba rescisória. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte informou que entrará com uma ação coletiva, resguardando o direito do trabalhador.

 


(Foto e informações do Diário de Teófilo Otoni)

(Fonte A VALE)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias