Publicado em 28/06/2017 às 16h53

TRE-BA cassa mandato do Prefeito de Lajedão

Humberto Carvalho (BETÂO) e o vice prefeito Fábio Júnior Rodrigues Lima foram acusados de compra de votos.

474

O vice Fábio e Betão no dia da diplomação. Foto: Divulgação

O prefeito de Lajedão (BA), Humberto Carvalho Cortes e seu vice-prefeito, Fábio Júnior Rodrigues Lima, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, na 153ª Zona de Juízo Eleitoral da cidade de Medeiros Neto na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho.

A Juíza Eleitoral Thielly Dias de Alencar, sentenciou o prefeito e seu vice a cassação do mandato e inexigibilidade de 08 anos pelo crime de captação ilícita de sufrágio, (compra de votos). Na sentença a Juíza declara:

"Antes exposto, Julgo procedente os pedidos inicias para declarar a inexigibilidade de Humberto Carvalho Cortes e Fábio Junior Rodrigues Lima, para a eleição que se realizarem nos 08 anos subsequente a eleição de 2016, e para cassar os respectivos diplomas, resolvendo o mérito do processo, nos termos do art. 487, inciso I, do código de processo civil”.

Com o transito em julgado da decisão ora sentenciada, o município de Lajedão deverá se preparar para uma nova eleição, para os cargos do executivo. A decisão cabe recurso.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias