Publicado em 03/07/2017 às 01h55

UNEC apresenta para a população o TIS – Trabalho Interdisciplinar Supervisionado

A interdisciplinaridade da iniciativa será capaz de promover uma interação entre os diferentes períodos de cada curso

488

No sábado, 01 de julho, aconteceu na Avenida Geraldo Romano, no entorno da Praça Américo Machado - Gurilândia, o Trabalho Interdisciplinar Supervisionado da UNEC, Centro Universitário de Caratinga, Campus de Nanuque. Todos os cursos do campus (Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Educação Física, Pedagogia) apresentaram para a população de Nanuque inúmeros trabalhos das mais diversas áreas do conhecimento expostos em diversas barracas, que lotaram o local abrilhantando a nossa cidade.

Segundo Giovanni Landa, um dos organizadores, o desígnio do evento é instigar nos acadêmicos o desenvolvimento de projetos voltados para suas áreas de atuação. “Estamos propondo que nossos acadêmicos aprendam a solucionar problemáticas que têm demandado em sua futura profissão, isso irá permitir que o estudante utilize, de forma crítica, as informações adquiridas ao longo do curso, relacionando as diversas áreas do conhecimento”, resaltou. Com relação à cidade, Landa concluiu sobre o papel da instituição em Nanuque, “Os Coordenadores dos cursos que participaram do evento estão mais uma vez de parabéns, principalmente no que diz respeito ao real sentido da extensão. Trazer para todos os munícipes as informações e o conhecimento gerados no campus. Na retomada de nossa cidade a Unec tem um papel de destaque. Parabéns a todos”, finalizou.

Trabalho Interdisciplinar é uma atividade realizada pelos acadêmicos de vários períodos. Nesse trabalho, os discentes fazem uma pesquisa que inclui diversos conteúdos e o seu objetivo é ensinar-lhes como integrar as diversas áreas e disciplinas estudadas.

A interdisciplinaridade da iniciativa será capaz de promover uma interação entre os diferentes períodos de cada curso, “Com o desenvolvimento dos TIS, os estudantes são treinados a planejar, trabalhar em grupo e tomar decisões, além de despertar nos futuros profissionais e sua importância na sociedade” relatou, Salim Amaro.

A UNEC – Campus Nanuque institucionalizou esse trabalho, que passou a ser apresentado para a população, tal mudança está acontecendo para que se uniformize a forma de orientar e avaliar os trabalhos em todos os períodos, além de possibilitar uma comunicação mais direta entre os docentes e discentes envolvidos. 

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias