Publicado em 20/09/2017 às 15h59

Vereador Solon da Rocha é a favor da Fundação pró HMRA

O modelo de fundação sugerido pelo Executivo pode não ser o ideal, mas já é um passo rumo a uma solução, argumentou.

347

O vereador Solon Ferreira da Rocha (PMDB) participou da Audiência Pública, terça-feira dia 19, promovida pelo chefe do Executivo, para discutir a criação de uma fundação pública para gerir o Hospital Municipal Renato Azeredo em Nanuque.

Na oportunidade, Rocha disse que a Saúde em Nanuque vive momentos críticos e medidas no sentido de minorar as dificuldades para oferecer um serviço de melhor qualidade, serão bem-vindas. Em sua fala, durante a Audiência Pública, Solon deixou claro que o modelo de fundação sugerido pelo Executivo pode não ser o ideal, mas já é um passo rumo a uma solução. “Pior do que está, não poderá ficar”, opinou.

Solon também apresentou uma estatística onde os números chegam a um gasto em torno de R$ 400 mil reais por ano, valor que a Prefeitura Municipal de Nanuque gasta no hospital por conta dos acidentes de trânsito ocorridos na região. “Se fosse uma fundação, o DPVAT cobriria essa cifra e o dinheiro da Prefeitura, seria destinado para outros fins. Não podemos mais, ficar pagando pela saúde de pessoas de outros municípios que buscam em nosso hospital, o atendimento que não tem em suas cidades”, finalizou Solon Ferreira da Rocha.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias