Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

NANUQUE EM RISCO NA PREVISÃO DO TEMPO

O Vale do Mucuri na rota de temporais

NANUQUE EM RISCO NA PREVISÃO DO TEMPO
Por: EM TEMPO
postado em 01 de janeiro de 2024

As condições estão ficando cada vez mais favoráveis à ocorrência de chuvas intensas em boa parte do Brasil. Nesta segunda-feira, 1º de janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alerta meteorológicos para chuvas intensas e vendavais.

NANUQUE EM RISCO NA PREVISÃO DO TEMPO

No Estado de Minas Gerais, um alerta laranja engloba para os próximos dias, municípios dos Vales do Mucuri e Rio Doce. Ele também engloba mais de 1,9 mil municípios do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia.

NANUQUE EM RISCO NA PREVISÃO DO TEMPO

Centro de Nanuque em épocas de temporais - Imagem print vídeo

Nestas localidades, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos intensos, com rajadas de 60 a100 km/h.

Tais condições oferecem risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As recomendações para o caso de rajadas de vento são para evitar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e também para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Quando possível, é recomendado que se desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

NANUQUE EM RISCO NA PREVISÃO DO TEMPO

Em Nanuque, por ser uma cidade acidentada, o perigo de deslizamento e enchentes podem colocar em risco, comércios e residências.

NANUQUE EM RISCO NA PREVISÃO DO TEMPO

Essa ocorrência é evitável mediante a adoção de medidas simples que visem a promoção de políticas de planejamento urbano. Vale destacar que em Nanuque, há a necessidade de limpezas de galerias e prevenções para amenizar prejuízos, principalmente durante o verão.

Fotos de chuvas anteriores.