Publicado em 20/05/2020 às 20h01

Cruzeiro pode terminar o mês de maio com 12 pontos perdidos na Série B

Clube tem que quitar dívida por Willian até 29 de maio

414

Willian com a camisa do cruzeiro - Foto: Divulgação

Por não ter pagado uma dívida de mais de R$ 5 milhões ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo volante Denilson, o Cruzeiro foi punido com perda de seis pontos na Série B de 2020. A determinação da Fifa, que regulamenta as transferências internacionais, pode ser novamente aplicada à Raposa, que pode começar a disputa da Segunda Divisão com 12 pontos a menos.

Isso porque, além da pendência por Denilson, que venceu na última segunda (18), o Cruzeiro tem uma dívida pelo atacante Willian com o Zorya (UCR), que gira em torno de R$ 11 milhões. Essa dívida vence no dia 29 de maio e, caso o clube não pague ou não consiga um adiamento, sofrerá punição com perda de mais seis pontos.

Leia Mais:

Itair, Leo e tabela atualizada: Internet não perdoa perda de seis pontos do cruzeiro na série-b

A dívida por Willian, de 2013, prevê punição de perda de pontos em caso de descumprimento, na mesma linha de Denilson. Gestores da Raposa chegaram a dizer, na semana passada, que estavam buscando o adiamento das dívidas com vencimento em maio por dois meses. 

No caso de Willian, o Zorya tem feito jogo duro para renegociar a dívida ou adiar a pendência. Se não pagar, o clube pode começar a Série B devendo 12 pontos. Por isso, o trabalho, segundo gestores, tem se voltado para o pagamento dessa dívida, uma vez que a perda de pontos por Denilson já é entendida como algo definitivo.

(Fonte OTEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias