Publicado em 04/05/2017 às 09h55

DEPUTADO CARLOS PIMENTA CUMPRE AGENDA DE DOIS DIAS DE VISITA A NANUQUE, SERRA DOS AIMORÉS E CARLOS CHAGAS

O parlamentar estará nestes municípios nos dias 5 e 6 de maio para tratar de questões relacionadas ao setor de Saúde na região

1497

Carlos Pimenta cobra atenção à saúde do Mucuri - Foto: Daniel Protzner

O deputado estadual, Carlos Pimenta (PDT), cumprirá agenda, nos dias 5 e 6 de maio, nas cidades de Nanuque, Serra dos Aimorés e Carlos Chagas. Na oportunidade, debaterá com autoridades locais, temas pertinentes à Saúde no Vale do Mucuri.

Pimenta, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, tem se preocupado com o estado deplorável em que se encontra o setor, não só em Minas Gerais, mas também nas cidades do Vale do Mucuri e para isso, elabora um projeto para trazer, em curto prazo, uma solução imediata que resolva, ainda que temporariamente, o déficit no atendimento médico englobando a melhoria da infraestrutura no atendimento à população de forma racional, propiciando combater as dificuldades do setor. Recentemente, o deputado, que é médico, esteve em Nanuque e Serra dos Aimorés e não gostou do que viu ao visitar hospitais na região. “É impressionante a forma de como estão trabalhando aqui. Nanuque não pode estar tão desaparelhada. Por se tratar de cidade importante no Vale do Mucuri, precisamos fazer algo para que a Saúde, por aqui, não entre em colapso”, lamentou Pimenta.

Veja: Deputados defendem pagamento de débitos no repasse à saúde

No último dia 02 de maio, Carlos Pimenta, fez um discurso contundente na Tribuna da Assembleia Legislativa ao citar as condições precárias na prática da medicina na cidade de Nanuque e Carlos Chagas. Em seu discurso, ele procurou sensibilizar seus colegas parlamentares da real necessidade de se fazer algo urgente para estas duas cidades. “Os hospitais, tanto de Nanuque, quanto de Carlos Chagas (cidades com 50 e 30 mil habitantes) estão abarrotados de pacientes, todos sendo tratados de forma inadequada pela falta de infraestrutura nas instalações daquelas unidades. Os médicos estão fazendo verdadeiros milagres dentro de suas possibilidades, mas o Estado precisa investir no setor para resolver de forma satisfatória as necessidades destes hospitais”, reivindicou Pimenta.

Nestes dois dias de visita, Carlos Pimenta visitará os prefeitos Iran Cordeiro (Serra dos Aimorés), Acassio Vieira (Carlos Chagas)e a presidente da Câmara de Nanuque, Nininha Rozilene. A agenda prevista para estas visitas inclui, além da discussão sobre as questões da Saúde, também outros pontos que afetam a administração das cidades em questão.

(Fonte SALVADOR LIMA)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias