Publicado em 10/08/2020 às 11h55

Estresse e ansiedade: como a preocupação com Coronavírus afeta a imunidade

A vereadora Elienis Oliveira dos Santos Tigre relata momentos de apreensão com o aumento de casos relacionados à Covid-19 em Nanuque

160

A vereadora Elienis Oliveira dos Santos Tigre relata momentos de apreensão com o aumento de casos relacionados à Covid-19 em Nanuque. Na sua avaliação, a chegada do inverno, com período chuvoso, pode acarretar maior preocupação por parte das autoridades municipais que temem pelo acréscimo de casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.
Para a parlamentar, a pandemia gerou uma situação grave e que afetou a saúde pública mundial, causando muitas mortes.

Desde o início da propagação do vírus, segundo a vereadora, proliferou-se diversas notícias nas redes de comunicação e a multiplicação das “FAKE NEWS” tem gerado pânico na população. Em todos os lugares e em todas as idades há um grande aumento nos níveis de estresse e ansiedade.
“Nesse momento de grande tensão provocado pela pandemia, em que é recomendado o isolamento social, ficar em casa ajuda a evitar que o vírus se propague. As incertezas geram o medo, o desemprego, a crise econômica, a dor, a angústia, o luto, a solidão e outros, diante de tantas mudanças e dificuldades que estamos passando. É importante que se dê atenção e um cuidado especial, ao nosso psicológico.

Diante desses fatos, a vereadora Elienis Santos Tigre sugere uma melhor atenção aos munícipes, por parte do poder público municipal. O número de pessoas com problemas psicológicos tende a aumentar significativamente, por isso é importante não somente higienizar as nossas mãos, mas é muito importante cuidarmos do nosso emocional, visto que as mudanças em nossas rotinas foram impactantes.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias