Publicado em 07/12/2021 às 13h11

NANUQUE RECEBERÁ KIT PARA A DEFESA CIVIL

O deputado Carlos Pimenta confirma a entrega no dia 15

334

O deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) informou que o Governo de Minas vai realizar a entrega de um kit a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) da cidade de Nanuque, no dia 15 de dezembro. O kit é composto por: uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.

 

O veículo e os equipamentos que Nanuque vai receber dará maior rapidez e melhor agilidade no atendimento das demandas e proteção à defesa civil do município. Nanuque por ter em sua característica, um relevo acidentado, o kit servirá para estruturar o município, para estar mais próximo daqueles de precisam”, relatou o deputado Carlos Pimenta.

O objetivo da ação é estruturar o município e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas, como ressaltou o governador Romeu Zema.

A estruturação das coordenadorias municipais de proteção e Defesa Civil em cada cidade de Minas representa a integração dos esforços entre diversos atores públicos na solução dos problemas, com a finalidade de garantir melhor atendimento ao povo mineiro”, destaca o governador.

A entrega faz parte do maior investimento já feito em Defesa Civil na história de Minas Gerais, segundo a instituição. Ao todo, 497 kits com uma caminhonete 4x4 e demais equipamentos serão destinados aos municípios mineiros para atendimento à população.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias