Publicado em 10/08/2020 às 10h58

SOLON FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO

No seu entendimento, a Câmara Municipal exerceu papel fundamental nas discussões e aprovação de projetos oriundos do Poder Executivo

152

O presidente da Câmara Municipal de Nanuque, vereador Solon Ferreira da Rocha Filho considerou positiva sua atuação na presidência da Mesa Diretora ao longo dos últimos dois anos.

No seu entendimento, a Câmara Municipal exerceu papel fundamental nas discussões e aprovação de projetos oriundos do Poder Executivo. “Houve no Legislativo momentos memoráveis com embates democráticos onde os vereadores tiveram a oportunidade de expor suas ideias e opiniões, ainda que antagônicas, elas foram respeitadas e colocadas sob apreciação do Plenário, que é soberano.”

Rocha Filho também fez questão de lembrar que todos os vereadores exerceram suas funções com dignidade e a Mesa Diretora procurou respeitar e considerar a pluralidade de ideias e pensamentos. “Isso faz parte do jogo democrático.”

O vereador fez questão de frisar que sua gestão direcionou esforços para pôr as contas em dia. “A contabilidade da Câmara está em ordem, com as dívidas sob controle. Aqui não vem cobrador. Costumo dizer que mandamos o cheque na casa do credor. Eu penso que uma gestão pública tem que fundamentar suas ações sempre mirando na obtenção do crédito. Na minha concepção, isso é extremamente necessário. O respeito pelo credor, gera confiança entre as partes. Por isso é que considero o crédito como primordial numa gestão pública”, pontuou o parlamentar.

Com relação aos procedimentos protocolares envolvendo a pandemia do novo coronavírus, o vereador lamentou que a cidade esteja com os níveis de contágio numa crescente. “Tenho falado bastante sobre o assunto com as pessoas. Entendo que o planeta inteiro vive um momento surreal e a humanidade inteira tem uma guerra para lutar. Devemos seguir os aconselhamentos das autoridades sanitárias. Até porque, os efeitos da doença são devastadores. Não é uma simples gripe, conforme tem dito algumas pessoas. Ela é séria e temos que tomar cuidado.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias