Publicado em 27/12/2019 às 15h51

Deputada Ana Paula confirma atuação firme e pauta diversificada

Ela valoriza a cultura local e incentiva políticas públicas de desenvolvimento regional para o crescimento de Minas Gerais

165

Em 2019, a deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE) registrou uma atuação firme na fiscalização de políticas públicas do Estado, e propositiva ao apresentar 67 projetos nas mais diversas áreas. Ana Paula tem um perfil singular na política, afinal, concilia a habilidade política, o conhecimento de gestão de quem já geriu instituições públicas e privadas, e a sensibilidade de quem vive as comunidades.

A deputada valoriza a cultura local e incentiva políticas públicas de desenvolvimento regional para o crescimento de Minas Gerais. A saúde foi uma das prioridades de seu mandato, que destinou quatro ambulâncias para cidades do interior do Estado, sendo uma delas para Nanuque. Ainda nesta área, destinou R$ 2 milhões em emendas parlamentares, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, para diversas unidades do interior e da capital.

Na educação, Ana Paula apresentou propostas como a que combate à evasão escolar (PL 55/19). Integrante da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, participou dos debates e ações da área, como pela manutenção da escola integral.

Como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a deputada trabalha junto a diversos órgãos, como os de Justiça e Conselhos Tutelares, pela promoção e garantia de direitos para esta parcela especial da população.

No plenário, votou projetos de peso como quando votou a favor do Mar de Lama Nunca Mais, que tornou mais rígida as regras para mineradoras.

“Foi um ano difícil para os mineiros, e de muito trabalho para fiscalizar as ações do Estado diante de ameaças de cortes em políticas públicas importantes, como educação e saúde. Continuaremos trabalhando nas propostas de nossa autoria que tramitam nas comissões”, garante a deputada. Uma delas é a que cria um banco de empregos para vítimas de violência doméstica (PL176/19). Os direitos das mulheres é uma das prioridades do mandato de Ana Paula Siqueira.

Foto: Alê Ávila/Divulgação

(Fonte ASCOM DEP ANA PAULA)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias