Publicado em 14/01/2017 às 11h00

Deputado Lafayette Andrada garante recursos para Lagoa dos Namorados

O local necessita de revitalização para melhorar sua frequência

1142

Por Salvador Lima

O jornalista Renato Louzi esteve, dia 13, na ALMG - Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para um encontro com o deputado estadual Lafayette Andrada (PSD). Na oportunidade Louzi reforçou um pedido que já havia sido feito, em consonância com o empresário José Salim Amaro, para recuperação da Lagoa dos Namorados. O jornalista reforçou o pedido e expôs ao parlamentar que o local está carente de melhorias em sua infraestrutura para poder oferecer, aos frequentadores, maior conforto. O deputado tomou ciência de que a Lagoa é um dos pontos turísticos da cidade e ao frequenta-la, a população aproveita para fazer exercícios físicos em sua orla.
Completamente em estado de abandono e necessitando de alguns reparos na instalação, o local carece de equipamentos de ginástica, iluminação adequada e a recuperação de suas margens. A Lagoa dos Namorados sofreu com as secas que assolaram a região nos últimos meses. O leito ficou praticamente seco e um sistema de captação de água seria importante para sua revitalização. O deputado Andrada mostrou-se sensibilizado com as colocações do jornalista e prometeu buscar uma solução para o caso. "O empresário Salim também está preocupado com essa lagoa. O que temos de fazer em primeiro lugar é trabalhar um projeto que permita a liberação de recursos para as obras".

O deputado Andrada externou ainda, o desejo de ajudar Nanuque na administração do prefeito Roberto de Jesus. "Estive com o Roberto e conversamos bastante sobre os projetos que ele tem para o seu governo. Vejo nele uma vontade muito grande de fazer uma gestão profícua. Estarei aqui em Belo Horizonte sempre de portas abertas para ouvir os anseios de Nanuque, através dele e em conjunto, buscar a solução para que a cidade atinja um bom nível de desenvolvimento", revelou.

Curso de Direito e Psicologia

Durante a visita de Renato Louzi, o deputado informou que já está tramitando junto ao MEC o processo para a implantação dos cursos de Direito e Psicologia na cidade de Nanuque. A implantação desses cursos é uma reivindicação do empresário José Salim Amaro que deseja ampliar a oferta de opções para cursos superiores em Nanuque. Segundo o deputado, já há um trabalho intensivo junto ao Ministério da Educação para liberar ainda em 2017 o início das aulas.
Renato Louzi falou ao deputado sobre a importância desses cursos em Nanuque e solicitou a intervenção do parlamentar para que o processo seja viabilizado o quanto antes. Lafayette disse ter conversado muito com seu pai - o deputado federal Bonifácio Andrada -, "ele me pediu para implantar os cursos o quanto antes na cidade de Nanuque".

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos


Publicidade

Últimas Notícias