Publicado em 07/09/2019 às 11h46

Frisa abre vaga para veterinário

Os interessados deverão enviar currículos para o email rhnan@frisa.com.br

565

O FRISA - Frigorífico Rio Doce S.A. publicou um aviso de oportunidade de emprego, que será através de processo seletivo, para o cargo de Médico Veterinário. Os candidatos deverão enviar seus currículos para o email rhnan@frisa.com.br.

A atuação do Veterinário no setor de alimentos é garantida por lei

O artigo 5° do capítulo II da lei 5.517 de 23 de outubro de 1968, que dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário no Brasil, define que “é da competência privativa do Médico Veterinário o exercício das seguintes atividades e funções a cargo da União, dos Estados, dos Municípios, dos Territórios Federais, entidades autárquicas, paraestatais e de economia mista e particulares: a inspeção e a fiscalização sob o ponto de vista sanitário, higiênico e tecnológico dos matadouros, frigoríficos, fábricas de conservas de carne e de pescado, fábricas de banha e gorduras em que se empregam produtos de origem animal, usinas e fábricas de lacticínios, entrepostos de carne, leite, peixe, ovos, mel, cera e demais derivados da indústria pecuária e, de um modo geral, quando possível, de todos os produtos de origem animal nos locais de produção, manipulação, armazenagem e comercialização”.

O Médico Veterinário tem, portanto, a missão de garantir a saúde dos seres humanos, assegurando que não haverá risco de transmissão de doenças pelo consumo de produtos de origem animal, ou seja, a sua atuação é essencial na cadeia de produção.

A constante expansão do setor do agronegócio nos últimos anos, também há, em paralelo, a expansão do setor alimentício, em que o Médico Veterinário desempenha um papel relevante, podendo portanto encontrar emprego por meio da posse em concurso público ou no setor privado da indústria de alimentos.

(Fonte Em Tempo)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias