Publicado em 27/09/2017 às 11h23

Obras no aeroporto de Porto Seguro ampliam capacidade operacional

O aeroporto recebe uma média de 20 voos diários e após as intervenções pode passar a receber até 50

58

O pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Porto Seguro está passando por obras de recuperação. Com as intervenções, o equipamento terá capacidade de atender um número maior de aeronaves e de receber aviões de maior porte. A previsão é de que no verão o aeroporto já esteja com as obras finalizadas e com a capacidade operacional ampliada.

O aeroporto recebe uma média de 20 voos diários e após as intervenções pode passar a receber até 50. Em período de férias, o número pode chegar a 100 voos. Dentre os 82 aeródromos administrados pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o de Porto Seguro é o que tem a maior movimentação, com 1,5 milhão de passageiros por ano. “Ações de ampliação e melhorias da infraestrutura do aeroporto colaboram para o crescimento e o desenvolvimento da região”, ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura”.

A partir de dezembro deste ano, há uma expectativa do aeroporto ter cinco voos diários da empresa aérea Azul, tendo como procedência e destino as cidades de Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP).

(Fonte SECOM/BA)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias