Publicado em 13/12/2019 às 00h01

SOLON DIZ QUE SANEAMENTO DEVE PRIVILEGIAR MUNÍCIPES

Vereador também reivindica licitação pública para definir a concessionária que atenderá o município

66

O vereador Solon Ferreira da Rocha Filho emitiu opinião sobre os projetos de leis 002 e 063/2019 encaminhados pelo Chefe do Executivo. Para ele, os textos não atendem os interesses dos munícipes. “As vantagens foram todas para a concessionária”, pontuou o parlamentar.

Solon também reivindica licitação pública para definir a concessionária que atenderá o município. Para ele, o saneamento básico deverá atender as necessidades do povo de Nanuque. “Queremos aprovar um projeto de alta qualidade para dar ao povo de Nanuque um sistema de água e esgoto dentro do padrão de cidade desenvolvida. Não podemos ficar à mercê de uma empresa que não cumpre cláusulas contratuais como foi o caso da Copasa. Isso acabará incorrendo em longos processos judiciais para anulação do compromisso assumido”, pontuou.

No dia 09 de dezembro, o vereador Solon Ferreira da Rocha Filho, como presidente da Mesa Diretora, recebeu em seu gabinete o servidor Amarildo Batista dos Santos que portava denúncia contra o Chefe do Executivo, prefeito Roberto de Jesus.

Solon submeteu a denúncia ao plenário da Casa que aprovou por 7 votos a 5 o documento apresentado pelo servidor.

Solon disse ao EM TEMPO que foi estabelecido uma Comissão Processante para tratar do assunto.

Solon informou que a Comissão ficou assim constituida com o vereador Gilmar dos Santos “Alemão” como presidente; Edson Fernandes “Mandela” como relator e Elienis Santos Tigre como membro.

“Penso que a atitude do servidor Amarildo Batista dos Santos representa o pensamento do funcionalismo público municipal e sua atitude, certamente, defende os interesses da classe que tem sofrido pela falta de recebimento dos salários nos devidos vencimentos, fator preponderante para o desequilíbrio econômico do município, que tem sofrido pelo desaquecimento.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias