Publicado em 23/09/2016 às 15h04

Valdivia de volta ao Palmeiras? Bastidores estão divididos!

Mas afinal, será que Valdívia pode voltar ao Palmeiras em 2017?

515

Muito se falou sobre um possível retorno de Valdivia ao Palmeiras em 2017. O assunto voltou à tona após Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, responder a um questionamento de um torcedor em uma entrevista ao portal Globoesporte.com. OTorcedores.com entrou em contato com diretores e conselheiros alviverdes que comentaram o assunto. Confira!

Nesta semana, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, comentou em entrevista ao Globoesporte.com que o Palmeiras não possui nenhuma negociação em andamento, tampouco com o chileno Valdívia. No entanto, apesar de negar qualquer tratativa, disse que "a gente nunca pode falar zero pra nada na vida".

Essa frase de Mattos gerou esperança em grande parte da torcida alviverde, tanto que - em enquete do Torcedores.com - praticamente nove em cada dez palmeirenses aprovam um eventual retorno do atleta ao Verdão. No entanto, mesmo sem estar no clube, o Mago segue "onerando" os cofres alviverdes, uma vez que o clube ainda paga uma dívida de 2010, quando da contratação do jogador.

Volta ou não volta?

 Mas afinal, será que Valdívia pode voltar ao Palmeiras em 2017? O Torcedores.com apurou que uma ala da diretoria alviverde é completamente contra o retorno do jogador, muito por conta da má impressão de sua última passagem pelo clube. Alegam que, ainda mais velho e depois de nova jornada pelo mundo árabe, sua condição física estaria ainda pior, sem mencionar o fato de que o chileno costuma - segundo eles - "dividir" o vestiário.

Outros no entanto - principalmente conselheiros - acreditam que um retorno do camisa 10 pode beneficiar o clube para a disputa da Copa Libertadores 2017 e do Brasileirão. Um conselheiro específico - que também não quis se identificar - vai mais além e fala do chileno em uma possível disputa de Mundial. Esse grupo que defende o retorno do chileno argumenta que, num time com jogadores mais técnicos como hoje, o Mago não seria o centro das atenções, o que forçaria o atleta a "jogar mais" pelo Palmeiras.

Enquanto isso, Valdívia segue defendendo as cores do Al Wahda, dos Emirados Árabes. Nas redes sociais, no entanto, o chileno mostra que não esqueceu o Palmeiras. No último dia 26 de agosto, aniversário de 102 anos do clube, o chileno fez uma postagem em alusão à data em sua conta no Twitter. Pela mesma rede social retuitou uma foto em que torcedores alviverdes aparecem com cartazes pedindo o se retorno.

(Fonte msn)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias