Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

CIEE/MG fortalece atuação em Nanuque

Desde 2019 possibilitou centenas de jovens entraram no mercado de trabalho através dos programas de Aprendizagem e de Estágio

CIEE/MG fortalece atuação em Nanuque
Por: diariodocomercio.com.br
postado em 23 de fevereiro de 2024

O superintendente-executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Kleber de Castro Colomarte, acompanhado pela colaboradora responsável pela Unidade Regional Leste de Minas, Elizete Medeiros, esteve reunido, no dia 24 de janeiro, com o prefeito e o vice-prefeito de Nanuque, Gilson Coleta Barbosa, e Gilmar dos Santos Pereira, respectivamente, e equipe. Na pauta do encontro, ações para o fortalecimento e a consolidação de uma parceria profícua que desde 2019 possibilitou o ingresso e a permanência de centenas de jovens no mercado de trabalho através dos programas de Aprendizagem e de Estágio desenvolvidos pelo CIEE/MG.

De acordo com o Kleber Colomarte, o momento é oportuno para ações conjuntas no município. 

“Nanuque desempenha um papel econômico relevante para o Nordeste mineiro, com forte vocação econômica, principalmente nos setores agropecuário e comercial”, destacou.

CIEE/MG fortalece atuação em Nanuque

Paulo César Honorato(esq.), Elizete Medeiros e Kleber Colomarte | Crédito: CIEE/MG/Nanuque 

O prefeito Gilson Coleta ressaltou que a localização estratégica favorece a economia regional, impulsionando o desenvolvimento do município. “Agradecemos ao CIEE/MG pela parceria que queremos consolidar, beneficiando a juventude na nossa cidade e oportunizando vagas no mercado de trabalho em setores como agrícola, pecuária, indústria, comércio e serviços da região. A geração de empregos é o que fortalece a economia local e coloca Nanuque em destaque como um polo econômico no Nordeste de Minas Gerais”, enfatizou.