O deputado estadual Carlos Pimenta propôs, nesta terça-feira (3), durante reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a realização de uma audiência pública para discutir medidas de prevenção às enchentes que atingem diversas regiões do estado.
O encontro está previsto para o dia 24 de fevereiro e deverá contar com a participação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC), da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Coordenadoria Nacional de Defesa Civil. O objetivo é debater ações preventivas e a necessidade de obras estruturais para reduzir os impactos dos desastres causados pelo período chuvoso.
Segundo o parlamentar, a iniciativa busca antecipar soluções antes que ocorram tragédias. “A CEDEC tem uma ótima atuação quando acontece o desastre, porém necessitamos de ações concretas preventivas, com um plano de ação e obras para evitar as destruições”, afirmou Pimenta.
A audiência pública deverá reunir representantes de diversos municípios mineiros. De acordo com o deputado, todas as cidades interessadas serão convidadas a participar do debate. “A proposta é buscar soluções definitivas, e não apenas paliativas, para problemas que há muitos anos assombram a população durante o período das chuvas”, concluiu.





