Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

DESCASO DA CEMIG COM NANUQUE

Empresas fecham as portas por falta de atendimento da concessionária

DESCASO DA CEMIG COM NANUQUE
Por: EM TEMPO
postado em 14 de março de 2024

Os comerciantes e moradores da Avenida Belo Horizonte, na cidade de Nanuque, estão vivendo um verdadeiro pesadelo devido à falta de atenção e por falta de qualidade dos serviços da Cemig. A empresa já abandonou a cidade, terceirizou tudo, se precisar de algo, somente a 150 km de distância para atender as demandas. Mais uma vez, a empresa de energia elétrica está sendo alvo de reclamações por sua incompetência e falta de compromisso pela oferta dos serviços de energia como na segurança da população.

Com um acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã de hoje (14), quando um veículo pesado abalroou o poste de energia, causando danos e conseguentemente a interrupção de energia na região. Nossa reportagem esteve no local, porém o acidente aconteceu às 7:00 (sete horas) e até o fechamento da matéria, às 15:00, nenhum responsável pela empresa esteve no local, segundo moradores. O poste que está prestes a cair na via pública e que está seguro somente pelos cabos de energia. Provavelmente o concerto não será realizado no dia hoje (14). 

DESCASO DA CEMIG COM NANUQUE

A empresa mostra como está tratando os consumidores de Nanuque, “não aguentamos mais a quantidade de picos de energia, onde queimam aparelhos e agora num calor escaldante, ficar um dia sem energia, a população não aguenta”, relatou um morador da região.

“Nós pagamos nossas contas todos os meses no vencimento, se não quitar eles cortam rápido, agora entregar um serviço de qualidade, está longe da antiga Cemig”, disse um comerciante. 

No vídeo publicado nas redes socias às 7;30, morador já ciente que a energia não retornaria no mesmo dia

Enquanto a empresa é rápida em cortar o fornecimento de energia de quem atrasa o pagamento da conta, ela parece não se importar com a segurança e bem-estar dos cidadãos que confiam em seus serviços. É inadmissível que uma companhia tão importante para o funcionamento adequado de uma cidade falhe de maneira tão grave em sua missão.

Tentamos contato com a Cemig para obter esclarecimentos sobre a situação, mas não recebemos resposta. Fica evidente que a empresa precisa urgentemente rever suas políticas de gestão e assumir a responsabilidade pelos danos que sua negligência pode causar.